domingo, 9 de setembro de 2012

Ônibus esmaga carro e mata três pessoas, na Zona Sul de Manaus

Ônibus estava em alta velocidade e ultrapassou sinal fechado, diz testemunha.
Bombeiros aguardaram guincho por 4 horas para poder resgatar vítimas.

Marina Souza e Mônica Dias Do G1 AM
Comente agora
Um acidente entre um ônibus particular e um veículo modelo Gol matou três passageiros de um carro, por volta das 18h40 deste domingo (9), na Avenida Major Gabriel, Praça 14 de Novembro, Zona Sul de Manaus. O carro de passeio foi esmagado pelo ônibus e os passageiros ficaram presos nas ferragens do veículo.
Uma das testemunhas, o porteiro de um prédio próximo ao local do acidente, Jackson Carvalho, contou ao G1 que o ônibus estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal fechado. Ele relatou ainda que o motorista do Gol tentou desviar, mas foi atingido pelo ônibus.
De acordo com o sargento Dalmir, do Corpo de Bombeiros, o ônibus ficou sobre o carro, o que impediu a corporação de saber o número exato de vítimas no primeiro momento. O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Messias Fróes, informou que a avó de um dos passageiros afirmou que quatro pessoas estavam no carro no momento do acidente, mas, quando conseguiram retirar o ônibus, foi constatado que apenas três pessoas estavam no veículo. "Ela passou mal, muito nervosa. A senhora me contou que eles tinham acabado de deixar a casa dela, que fica próximo ao local do acidente", relatou.
Um guincho foi acionado para retirar o ônibus, mas demorou cerca de três horas para chegar ao local. Somente quatro horas após o acidente, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar as vítimas das ferragens do veículo, usando uma tesoura mecânica hidráulica para recortar o carro. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus.
De acordo com a administradora da Martins Rent a Car, empresa responsável pelo veículo, Lúbia Lopes, o motorista do ônibus trabalha há quatro anos na empresa e está muito abalado. Ela informou ainda que ele deixou o local para se apresentar no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também localizado no bairro Praça 14 de Novembro.
O ônibus havia sido fretado por um grupo durante o feriado, mas somente o motorista estava no carro no momento do acidente. Ele seguia a caminho do Puraquequara, na Zona Leste, onde ia buscar o grupo em um balneário.
O tacógrafo e o GPS do ônibus deverão ser utilizados na investigação para apurar a velocidade em que o veículo estava.
A tia de uma das vítimas, que se identificou apenas como Néia, reconheceu o sobrinho, Wellington de Souza Bezerra, de 23 anos. "Me abaixei e vi meu afilhado entre os destroços do carro. Reconheci o rosto dele. Falei com ele um pouco antes de ele sair. Wellington estava muito feliz e disse que ia fazer um pagode. Agora ele está frio, morto", disse, muito abalada.
O veículo atingiu ainda um poste, que caiu, deixando os arredores do local sem fornecimento de energia elétrica. A Amazonas Energia foi acionada para restabelecer o serviço na área.
Dezenas de pessoas se aglomeraram no local do acidente para tentar ver o acidente. A Polícia Militar (PM) utilizou bombas de gás para controlar populares que queriam invadir a área isolada.
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro