sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Jovem de 27 anos morre durante cirurgia de redução de estômago.


*Momento Verdadeiro|Com informações da TV Gazeta e G1.

A busca por cirurgia bariátrica é cada vez mais comum no Brasil. Hoje não são somente os considerados obesos mórbidos que optam pelo procedimento, mas também aqueles que veem necessidade de perder peso por outras questões. 

Ramiely  Jordão, 27 anos, faleceu durante cirurgia para reduzir o estomago| Foto reprodução: TV Gazeta.
Na última terça-feira, dia 4 de setembro, Ramiely Jordão, de 27 anos, morreu durante a operação de redução de estômago realizada no Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). 

O cirurgião disse a "TV Gazeta" que a paciente havia se preparado durante seis meses para realizar a cirurgia -- “se preparou por seis meses para realizar a cirurgia bariátrica e nenhum dos exames pré-operatórios apontou problema na saúde da paciente”. Ainda segundo o médico os exames mostravam que ela estava bem, mas toda cirurgia tem seus riscos. No caso de Ramiely houve uma hemorragia que não pode ser revertida. "A paciente teve complicações hemorrágicas durante a operação, que não conseguimos reverter. De 9h às 14h ela tomou 12 bolsas de sangue, cerca de 10 litros, mas mesmo assim não houve jeito", explicou o médico.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte da jovem para apurar se o procedimento médico foi adequado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro