terça-feira, 11 de setembro de 2012

ELEIÇÔES 2012 : JOGO SUJO E RASTEIRO DO GRUPO DOMINANTE


Folha de Cuxá

Todo apreço à busca da justiça, da ética e do combate à corrupção na política, mas os últimos lances do tabuleiro eleitoral em nossa cidade revelam que uma das partes não aceita de maneira alguma a possibilidade de derrota. A razão é simples: para esse jogador, não se trata de  mera partida, mas de um confronto que terá repercussões no longo prazo. Perder o jogo significará, muito provavelmente, sepultar uma carreira política que vem definhando ao longo dos últimos anos e só o líder decadente não enxerga a derrocada, cego de arrogância.
A última cartada do desesperado grupo é tenta atirar lama em sua principal adversária, talvez numa tentativa de vencer por W.O. sem precisar de muito esforço, se esquecem que nestas eleições temos três candidatos,e os tucanos sabem que no voto o êxito é totalmente improvável. Não há condições de reconquistar uma população já ciente dos métodos, das mentiras, do discurso político cheio de boas intenções que não se confirmam na prática.
Triste será o fim desse engodo, cujos golpes baixos apenas confirmam seu desprezo pela boa política e ratificam o perfil do coronel chefe de quem o candidato tucano é sobrinho, ele já fingiu em alguns discursos ser bom moço, mas hoje não consegue de forma alguma mascarar a sua verdadeira face. São conhecidos seus artifícios, o que torna difícil ao enganador desmascarado beneficiar-se deles.
O povo saberá identificar a malandragem mal disfarçada e a queda virá de qualquer jeito, pesada, fulminante e inquestionável. E pior que a derrota no jogo será perder sem dignidade.

(Ricardo R.)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro