segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Trabalhadores mortos por Hilux são enterrados em SP

Alex Souza e Roberto de Jesus foram atropelados na Marginal Pinheiros.
Eles foram sepultados na Vila Nova Cachoeirinha; famílias pedem justiça.

Do G1 SP
22 comentários
 Os corpos dos dois funcionários de uma prestadora de serviços da Prefeitura de São Paulo atropelados e mortos pelo motorista de um Toyota Hilux SW4 no sábado (22) foram enterrados na manhã deste domingo (23) num mesmo cemitério da Zona Norte. Alex Damasceno Souza, de 26 anos, e Roberto Pires de Jesus, de 36, foram sepultados no cemitério do bairro Vila Nova Cachoeirinha. Os familiares das vítimas pediram "justiça" durante o cortejo.
O gerente de banco Fernando Mirabelli, de 32, foi preso em flagrante por suspeita de dirigir o veículo bêbado e em alta velocidade e atropelar três ajudantes de jardinagem, causando a morte de dois deles. O condutor do Hilux foi indiciado pela Polícia Civil por embriaguez ao volante, homicídio doloso e tentativa de assassinato. Segundo o 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, Zona Sul, ele irá responder aos crimes preso porque eles são inafiançáveis.

Os advogados Alexandre de Thomazo e Emerson Martins, que defendem Mirabelli, devem entrar com um pedido de soltura no Tribunal de Justiça de SP a partir de segunda-feira (24).
O atropelamento protagonizado por Mirabelli ocorreu na Marginal Pinheiros, no trecho que dá acesso à Ponte Engenheiro Ary Torres, na região do Morumbi, Zona Sul. A defesa do motorista alega que ele foi fechado por um caminhão e perdeu o controle do Hilux. Testemunhas negam que isso tenha ocorrido e afirmam que ele estava a 120km/h numa via onde a velocidade máxima é de 60 km/h.

Trabalhadores foram sepultados no Cemitério Vila Nova Cachoeirinha (Foto: Oslaim Brito/Futrura Press)Trabalhadores foram sepultados no Cemitério Vila
Nova Cachoeirinha
(Foto: Oslaim Brito/Futrura Press)
No acidente, o carro do bancário também atingiu Aldenir Abrantes Dantas, de 21 anos, que está internado com fraturas no hospital Santa Marcelina, na Zona Leste. Dantas passou por cirurgia no sábado na perna e na bacia e se recupera no hospital.

Na manhã deste domingo, o bancário foi transferido para o 91º DP, Ceasa, onde aguardará uma vaga em alguma unidade prisional. Caso seja condenado na Justiça pelos crimes, poderá pegar pena de 6 anos a 20 anos de reclusão.
Quando foi detido no sábado, Mirabelli que não quis falar com a imprensa.

Em seu depoimento à polícia, o bancário alegou que voltava de uma casa noturna em Guarulhos, na Grande SP, em direção à casa dos pais, no Campo Belo, em São Paulo, quando foi fechado por um caminhão, perdeu o controle do seu Hilux e atropelou os trabalhadores que faziam manutenção do canteiro central da via.
Garrafas vaziasDe acordo com o tenente Luís Gomes, comandante da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Trânsito da PM, Mirabelli, que mora em São Bernardo do Campo, no ABC, afirmou foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas no Hilux. Revoltadas com o atropelamento dos ajudantes, pessoas que passavam pelo local chegaram a agredir o motorista. Ele precisou ser levado para o Hospital Universitário.
Em nota, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse estar inconformado com o acidente. A Prefeitura afirmou que dará apoio aos familiares das vítimas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro