quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cancela de pedágio falha e causa acidente com morte


Folha.com e Folha de S.Paulo
Caçapava - Um motorista morreu na madrugada de ontem em um acidente entre dois caminhões que teriam batido após uma falha no sistema Sem Parar de pedágio.
O acidente ocorreu na altura do km 115 da rodovia Carvalho Pinto, na região de Caçapava (112 km de SP), no sentido São Paulo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a cancela do sistema Sem Parar não abriu para o primeiro caminhão, fazendo com que o outro, que vinha logo atrás, batesse na traseira do primeiro veículo.
A polícia diz que o caminhão ainda reduziu a velocidade, mas não conseguiu parar e evitar o acidente.
A vítima foi o motorista do segundo caminhão, que levava uma carga de tubos para um gasoduto. Os tubos se soltaram e avançaram sobre a cabine, comprimindo o motorista.
O condutor, que seguia rumo a São Sebastião (191 km de SP), morreu na hora. O nome da vítima não foi divulgado pela polícia.
O motorista que seguia à frente não teve ferimentos.
Segundo a concessionária que administra a via, a perícia foi chamada ao local. A pista ficou bloqueada das 4h30, horário do acidente, até as 10h30.
Procurada, a empresa responsável pelo Sem Parar afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que aguardará a perícia para se pronunciar sobre o acidente.
Reportagem divulgada em 2009 mostrou que clientes do Sem Parar já reclamavam de diversas falhas no serviço, como a aplicação de multas indevidas por evasão de pedágio.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro