quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Governo de transição da Líbia anuncia prisão de Khadafi

Brasília - O Conselho Nacional de Transição (CNT) e uma emissora de televisão da Líbia confirmaram nesta quinta-feira (20) que o presidente líbio, Muammar Khadafi, foi capturado e, de acordo com as notícias preliminares, estaria com ferimentos nas duas pernas. De acordo com informações preliminares, ele foi ferido por tiros que atingiram suas pernas, ao tentar escapar da captura. As informações são da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.
Khadafi estava desaparecido desde que o CNT assumiu o comando da capital, Trípoli, e das principais cidades líbias. Informações iniciais indicam que o presidente estava escondido no deserto, na área de fronteira da Líbia com o Níger. A mulher de Khadafi e três de seis filhos pediram abrigo ao governo do Níger.
Por meio de mensagens de áudio, enviadas a uma emissora síria, Khadafi mantinha contato com a população líbia. Nas últimas gravações, ele disse que resistiria à pressão "até o final" e pediu que os líbios fiéis a ele fizessem o mesmo.
Em março, o Tribunal Penal Internacional (TPI), anunciou que o presidente líbio e seus colaboradores seriam, depois de presos, julgados por crimes contra a humanidade.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro