Os 10 foragidos mais procurados em SP (e as recompensas)
Médico especialista em inseminação artifical em foto de 1990
Lista de 10 nomes já nasceu com nove
São Paulo – O médico Roger Abdelmassih – além de procurado pela Interpol – tornou-se na última semana o maior foragido do estado de São Paulo. Quem der informações que ajudem em sua captura receberá R$ 10 mil.Ele é o nome mais conhecido na lista divulgada na última semana pelo Instituto São Paulo Contra a Violência, que mantém convênio com o governo estadual.
São os “10+procuradosSP”.
Outro nome conhecido entre os foragidos, ao menos pelas autoridades, é “Buda”, acusado de integrar o PCC e de planejar uma fuga digna de cinema dos chefes do grupo – que acabou não se concretizando – na penitenciária de Presidente Venceslau.
A recompensa por ele – que chegou a ser preso e liberado pela polícia neste ano – é de R$ 5 mil.
A lista que está na internet foi publicada pela Secretaria de Segurança Pública no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, mas já nasceu manca: uma pessoa conseguiu na justiça que seu nome não constasse nela.
A promessa é de que ela será substituída em breve.
O espaço de denúncias online serve como intermediário entre a polícia e a pessoa que pode vir a receber a recompensa.
“Não identificamos o IP da máquina. A pessoa está completamente anônima. Não se deve ter receio nenhum desse tipo”, afirma Mário Vendrell Royo, gerente de projetos do instituto.
A entidade responde também pelo Disque Denúncia (180), mas o pagamento aos denunciantes só é feito nas informações prestadas pelo sistema Webdenúncia.
Posteriormente, é possível fazer o acompanhamento da ajuda dada à polícia. O endereço de onde encontrar o(s) suspeito(s) é considerado o item mais importante pelas autoridades.
Na lista, há foragidos acusados dos mais diversos crimes, como estupro de crianças, assassinatos e roubos a bancos.
O site dos 10 mais procurados avisa que nenhum deles “pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória”. Curiosamente, uma aba da mesma página pede ajuda para encontrar os 10 “bandidos" mais procurados.
Veja a seguir quem são eles, com a descrição que consta no Webdenúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário