O culto de domingo foi realizado com sentimento de luto, muitos parentes pediam a Deus para encontrar seus entes queridos
por
Leiliane Roberta Lopes
A aeronave da AirAsia que sumiu no último dia 28 tinha entre os seus 162 passageiros, 41 fiéis da igreja evangélica Mawar Sharon, na Indonésia. No domingo (4) os fiéis estiveram no culto em sentimento de luto, clamando a Deus para que os destroços sejam encontrados e que haja sobreviventes.
O culto dominical lotou o templo e seguiu o ritual normal com hinos, danças e muita oração. Muitos dos parentes dos passageiros que estavam no avião desaparecido foram ao culto pedir por uma intervenção divina.
Os passageiros, a maioria famílias com crianças pequenas, deixavam a Indonésia para festejar o Ano-Novo em Cingapura.
Caleb Natanielliem, pastor da igreja, conversou com a reportagem da BBC dizendo que conhecia um casal que estava no avião. “Eu conhecia um dos casais (no acidente), eles tinham dois filhos pequenos. Estive com eles antes do Natal. Agora não posso mais cumprimentá-los.”
Com cerca de 40 minutos de voo o avião sumiu depois que os pilotos entraram em contato com a base pedindo para mudar a rota e desviar de uma grande tempestade.
Um fiel da igreja, Paulus Angka Wijaya, pede apenas para que os corpos sejam encontrados para que as famílias enterrem seus entes queridos. “Espero que todos os corpos sejam encontrados em breve, para que as famílias possam lhes dar um funeral. Sempre apoiaremos essas famílias, para que elas se mantenham fortes e saibam que não estão sozinhas”, disse.
O avião caiu nas proximidades do Mar de Java e as buscas feitas já encontraram 34 corpos. O mal tempo tem prejudicado a busca pelos destroços da aeronave, mas os mergulhadores continuam tentando alcançar um objeto que pode ser parte do QZ8501.
Em 2013 um acidente semelhante fez com que um avião da Malaysia Airlines desaparecesse no meio do Oceano Índico com 239 pessoas a bordo. Até hoje não foram encontrados os destroços do Boeing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário