quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Infelizmente, eu tinha razão.

Algumas postagens abaixo consta um textinho que escrevi chamado "Vai matar de novo". Ali eu contei a história de um adolescente a quem chamei de Abel e disse que tive de concordar com sua soltura da FASE no correr de minha substituição junto à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. Fiz a previsão de que em seis meses ou menos ele mataria ou tentaria matar de novo. 

Infelizmente, acertei a previsão. Aliás, o atentado que praticou veio bem antes. O caso do Abel está descrito na notícia abaixo e soube que era ele apenas hoje, dado que tive breve contato com o processo. A vítima não faleceu, mas está internada e espero que se recupere. A pergunta que precisa ser feita é apenas uma: até quando?

A fonte da notícia é o Jornal Agora e pode ser consultada aqui no site original.

_________________________________________________________________________________

Mais um menor apreendido acusado de envolvimento com homicídio e tentativas de homicídio

Mais um adolescente foi apreendido no final da tarde desta quinta-feira. O menor, de 17 anos, é acusado de vários crimes. O menor foi apreendido em sua casa, no bairro Dom Bosquinho, por agentes da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP)
De acordo com o delegado Roberto Sahagoff, da 1ª DP, o menor é acusado de vários crimes, entre eles um homicídio ocorrido no dia 1º de setembro, no Dom Bosquinho, motivado por dívida de drogas. “Na época, ele foi encaminhado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), mas no dia da audiência, as duas testemunhas desse crime não compareceram e ele acabou sendo liberado”, informou o delegado, revelando ainda que há informações de que o menor teria coagido as testemunhas.  
“Uma das testemunhas fugiu para Pelotas e quando retornou para Rio Grande sofreu uma tentativa de homicídio. Ela está internada no hospital”, informou Sahagoff. A tentativa de homicídio contra a testemunha, que foi atingida por três tiros, aconteceu no último sábado (26), no bairro Getúlio Vargas (BGV).  
O menor apreendido é acusado ainda de participação em homicídios recentes ocorridos na praia do Cassino, informou o delegado. “Temos informação que a arma utilizada no latrocínio, ocorrido nesta semana, na rua Major Carlos Pinto, é dele. Ele teria emprestado a arma”, concluiu o delegado. O menor foi apreendido e encaminhado à Fase. Ele irá responder por homicídio, tentativa de homicídio e coação a testemunhas.  
Por Eduarda Toralles
eduarda@jornalagora.com.br

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro