quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Corredora mais velha da Maratona de Nova York morre um dia após completar prova

Corredora mais velha da Maratona de Nova York morre um dia após completar prova

Dos cerca de 48 mil participantes da Maratona de Nova York 2013, apenas 18 estavam na faixa etária de 80 a 89 anos - Foto: Martineric/ Licença Creative CommonsA americana Joy Johnson completou sua 25ª Maratona de Nova York consecutiva em oito horas. Segundo informações, ela caiu durante a prova e bateu a cabeça

Dos cerca de 48 mil participantes da Maratona de Nova York 2013, apenas 18 estavam na faixa etária de 80 a 89 anos - Foto: Martineric/ Licença Creative Commons
Um dia após completar sua 25ª Maratona de Nova York consecutiva, a americana Joy Johnson, de 86 anos, faleceu. A atleta foi a mulher mais velha da edição de 2013, que aconteceu no último domingo, a participar da prova. Ao todo, apenas 18 competidores dos cerca de 48 mil estavam na faixa etária de 80 a 89 anos.
Segundo as agências internacionais de notícias, Johnson chegou a cair durante e a prova e bateu a cabeça. Mesmo assim a veterana maratonista continuou correndo e só procurou atendimento médico após cruzar a linha de chegada. Orientada a procurar um hospital para exames mais detalhados, ela se negou. A corredora levou cerca de oito horas para terminar o percurso.
A mulher era professora de educação física e treinadora, mas só começou a se dedicar a corrida após sua aposentadoria. Johnson estava em Nova York acompanhada de sua irmã.
Em nota, a New York Road Runner, organizadora da corrida nova-iorquina, se manifestou sobre o acontecimento. “Estamos tristes pela notícia da morte de Joy. Acabou sua 25ª maratona no domingo e era uma inspiração para todos nós”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro