Justiça condena Thor Batista a serviços comunitários e multa
Filho de Eike Batista atropelou e matou ciclista no ano passado.
Sentença determina que Thor pague multa no valor de R$ 1 milhão.
Thor Batista foi condenado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O filho mais velho do empresário Eike Batista atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos em março do ano passado. O acidente foi na BR-040, na altura da Baixada Fluminense.
A sentença saiu no fim da tarde. A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza entendeu que "a imprudência determinante para o atropelamento foi o excesso de velocidade”, e destacou as nove infrações de trânsito praticadas pelo réu, sete delas por dirigir acima do limite permitido.
Thor foi condenado a dois anos de prisão e à suspensão da carteira de motorista nesse período. A pena de detenção foi convertida em prestação de serviços comunitários. A substituição é prevista pelo Código Penal.
A sentença também determina que Thor pague uma multa no valor de R$ 1 milhão. O dinheiro deve ser doado para uma instituição hospitalar ou ligada à reabilitação de pessoas acidentadas no trânsito.
O advogado da família do ciclista disse que a sentença não foi uma surpresa. Segundo ele, a família pretende entrar na Justiça contra Thor por danos morais. Já os advogados de Thor Batista informaram que vão recorrer da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário