quinta-feira, 6 de junho de 2013

Desabamento de prédio mata 1 e fere 13 na Filadélfia


Um prédio desabou nesta quarta-feira no centro da Filadélfia, nos Estados Unidos, matando uma mulher de 35 anos e ferindo outras 13 pessoas sob uma montanha de concreto e madeira, disseram autoridades.
Os trabalhos de busca e salvamento continuavam no local do incidente, que ocorreu por volta das 11h45 (horário de Brasília), quando um edifício de quatro andares em demolição caiu sobre um prédio vizinho de dois andares do Exército da Salvação, disse o comissário dos bombeiros Lloyd Ayers.
Equipes de resgate devem permanecer no local por 24h.
O prefeito de Filadélfia, Michael Nutter, confirmou a morte da mulher, mas se recusou a oferecer detalhes adicionais. Sobreviventes retirados dos escombros sofreram ferimentos leves e foram levados para hospitais da região, onde estavam em condição estável, disse ele.
Dan Gillis, de 31 anos, pedreiro que trabalhava do outro lado da rua, disse que viu um guindaste remover uma viga de apoio da parte da frente do edifício e que, em seguida, a parede começou a balançar.
Outra testemunha, Jeffrey Fehnel, de 48 anos, disse que quase ao mesmo tempo uma retroescavadeira atingiu a parte de trás do edifício. "O prédio veio abaixo. Era como uma grande explosão", Fehnel à Reuters.
As autoridades disseram que a causa do desabamento, que ocorreu no coração do centro da cidade de Filadélfia, estava sob investigação.
O prefeito afirmou a repórteres em entrevista coletiva no local do incidente que não estava claro quantas pessoas estavam no local quando a queda ocorreu.
A polícia pediu à população para ficar longe da área, enquanto equipes de resgate escavavam os escombros.
(Reportagem de Barbara Goldberg)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro