Os vereadores de Paragominas retomam suas atividades parlamentares na manhã de hoje, já discutindo, na Sala das Comissões Permanentes alguns projetos que são de fundamental importância para o desenvolvimento do município. Entre os quais, o Código Ambiental, que foi aprovado no primeiro semestre, mas sofreu vetos em algumas emendas apresentadas pelos parlamentares.
Durante o período em que esteve para análise dos vereadores, o Projeto que cria o Código Ambiental Municipal, que ficou conhecido por CAM, sofreu algumas emendas, de acordo com o que os parlamentares ouviram da comunidade em reuniões que foram realizadas tanto na Sala das Comissões, quanto no Plenário da Casa, como por exemplo, a reunião com todos os proprietários de casa de shows, donos de carros de som automotivo, bares, lanchonetes e similares. Outra reunião importante foi a realizada com os proprietários de bares localizados às margens do Rio Uraim e Paragominas.
O Projeto de Lei Ambiental em questão é de autoria do Executivo e teve a chancela do Dr. Justiniano Neto, um especialista no assunto e que realizou estudos importantes antes de enviar o documento para apreciação dos vereadores. Algumas emendas apresentadas em dois turnos na Câmara e votadas por unanimidades, foram vetadas pelo prefeito municipal e o Projeto foi enviado novamente à Casa de Leis para nova apreciação, desta vez apenas do veto do prefeito Adnan Demachki.
Amanhã, o assunto será discutido na primeira reunião plenária do segundo semestre, que deve ter em sua pauta ainda, discussão sobre o Projeto que cria mais um bairro na cidade, que é o “Parque dos Buritis”, às margens da Rodovia PA 256, sentido Km 12.
A Câmara de Vereadores de Paragominas é uma das poucas do País a ter apenas 15 dias de recesso parlamentar, servindo como exemplo de trabalho e respeito à sua população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário