CP
Corpo de Bombeiros da Capital recebeu inúmeras ocorrências de quedas de galhos e de árvores
Um temporal acompanhado de forte vento provocou rajadas de 110,1 km/h no bairro Belém Novo, zona Sul de Porto Alegre, na madrugada deste domingo. A medição foi feita pela estação do Sistema Metroclima da prefeitura, por volta das 4h. Trata-se da maior rajada registrada na estação desde que começou a operar, há três anos. O alerta de tempo severo persiste para Porto Alegre no restante desta madrugada, sobretudo de chuva forte acompanhada de trovoadas.O temporal já havia sido registrado mais cedo em Pelotas, no Sul do Estado, e em Caçapava do Sul, no Sudoeste, onde os ventos chegaram a 97 km/h, segundo a MetSul Meteorologia. Em Santa Maria, no Centro do Estado, a intensa chuva foi precedida de uma temperatura de 29ºC e vento pré-frontal de 90 km/h.
Estragos
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Corpo de Bombeiros da Capital recebeu inúmeras ocorrências de quedas de galhos e de árvores. Os problemas fizeram o serviço de emergência da corporação ficar sobrecarregado durante a madrugada.
Em Pelotas, o tronco de uma árvore caiu sobre um trailer na avenida Rio Grande do Sul na noite de sábado, mas ninguém ficou ferido. Outra árvore tombou sobre a avenida Brasil e provocou transtornos no trânsito. Em outro caso, um poste desativado caiu sobre o telhado de uma casa, sem deixar feridos e provocando danos parciais.
Em Rio Grande, os bombeiros calculam que pelo menos dez postes tenham tombado devido à força do vento. Os problemas deixaram alguns bairros fornecimento de energia elétrica. A chuva cessou durante a noite desse sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário