domingo, 25 de outubro de 2015

Rede Record mostra “políticos, empresários, ricos e poderosos” envolvidos na Máfia da Turmalina Paraíba

Rede Record mostra “políticos, empresários, ricos e poderosos” envolvidos na Máfia da Turmalina Paraíba

O programa vai revelar como uma organização criminosa roubou milhões em pedras preciosas, maltratou famílias nordestinas e enganou autoridades brasileiras
Reprodução/Internet
Programa será exibido
nesta segunda-feira (26)
No sertão da Paraíba, brota da terra uma das pedras preciosas mais cobiçadas do planeta. Uma riqueza extraída às custas da exploração da mão de obra barata do sertanejo.


Nesta segunda-feira 26, o Repórter Record Investigação mostra a região de onde sai uma das pedras mais caras do mundo, a Turmalina Paraíba. Só que, ao mesmo tempo, esse é também um dos lugares mais pobres do Brasil.

O programa vai revelar como uma organização criminosa roubou milhões em pedras preciosas, maltratou famílias nordestinas e enganou autoridades brasileiras. No comando do esquema, políticos, empresários, ricos e poderosos.

Em busca de outro minério, o caulim, que é muito menos valioso que a Turmalina Paraíba, garimpeiros trabalham em condições desumanas. Eles abrem túneis improvisados embaixo da terra e são conhecidos como os “homens-tatu”. 
A equipe também vai atrás dos acusados de explorar ilegalmente a Turmalina Paraíba.

Com produção de Daniel Motta, edição de Guilherme Zwetsch, reportagem de Wendell Rodrigues, Cíntia Godoy (correspondente na Ásia), e Aguiar júnior, participação de uma grande equipe de produção de imagens, edição, sonorização e arte; e apoio da TV Correio e da TV Leste de Minas Gerais.

O Repórter Record Investigação tem apresentação do jornalista Domingos Meirelles e vai ao ar nesta segunda-feira, às 0h15, na Rede Record de televisão.

Carlos Magno

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro