terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia de Nossa Senhora Aparecida tem queima de fogos e procissão de fiéis

Dia de Nossa Senhora Aparecida tem queima de fogos e procissão de fiéis

160 mil pessoas participaram das celebrações o dia inteiro em São Paulo.
A imagem da Padroeira, encontrada há 300 anos, atraiu diversos olhares.

Pedro Melo Aparecida, SP
O Dia da Padroeira do Brasil foi encerrado com uma queima de fogos na Basílica de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo.
O dia de celebrações terminou colorido no Santuário Nacional, no interior paulista. Uma queima de fogos iluminou a noite dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. Antes, teve procissão e missa para encerrar a festa.
A festa da Padroeira do Brasil teve muitos convidados. 160 mil fiéis participaram das celebrações o dia inteiro. Teve romeiro que chegou por lá bem cedo. Ainda era madrugada quando a alvorada começou, às 5h da manhã.
A principal missa do dia foi celebrada pelo arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger. 35 mil pessoas lotaram a basílica. Durante todo o dia, a imagem da Padroeira, encontrada há quase 300 anos, atraiu muitos olhares, gente que enfrentou horas na fila só pra ficar de frente com ela e, no dia de Nossa Senhora e das crianças, demonstrações de que ter fé não têm idade.
O Gabriel ainda nem entende o que está acontecendo, mas já tem motivos para voltar no ano que vem. O nascimento dele foi uma graça conquistada pela família. O pai veio de bicicleta de São Paulo, a 160 km, para agradecer à paroeira a emoção que sentiu com a chegada do filho.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro