quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Eduardo Cunha é alvo de protesto na Câmara dos Deputados

Eduardo Cunha é alvo de protesto na Câmara dos Deputados

Aos gritos de “Vá para a Suíça”, manifestantes pediram saída da presidência da Casa

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi alvo de protestos nesta quarta-feira (21) no Salão Verde. Entre gritos de “fora, Cunha” e “Vá para a Suíça”, os manifestantes exigiram sua saída da presidência da Casa. Durante o protesto, Cunha ficou em silêncio. Depois, disse que a manifestação “faz parte do ambiente democrático”.
O protesto, em que os participantes usaram máscaras de papel com a foto do parlamentar, ocorreu pouco antes de Eduardo Cunha ser homenageado pelo PMDB, que o incluiu na galeria de ex-líderes.
Protesto ocorreu pouco antes de Eduardo Cunha ser homenageado pelo PMDB
Protesto ocorreu pouco antes de Eduardo Cunha ser homenageado pelo PMDB
Um pouco antes, na Comissão de Direitos Humanos (CDH), o deputado foi alvo de críticas e protesto, devido à votação do Projeto de Lei (PL) 7382/2010, que institui a figura da “heterofobia”, de sua autoria, que prevê punições para quem discrimina heterossexuais.
Alvo de dois inquéritos no STF por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Cunha enfrenta ainda um pedido de abertura de processo de cassação de mandato por quebra de decoro. A representação, encaminhada ao Conselho de Ética no dia 13, aguarda o prazo de devolução da Mesa Diretora para escolha do relator.
>> Gilmar Mendes arquivou investigação de crimes financeiros contra Eduardo Cunha
>> Oposição entrega a Cunha novo pedido de impeachment de Dilma Rousseff
>> Brasil precisa de ajuste de postura das lideranças, afirma Marina Silva
* Agência Brasil

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro