terça-feira, 20 de outubro de 2015

Caso da Prisão de Médico Pode levar a investigação em Hospitais Particulares que atendem pacientes do SUS

Caso da Prisão de Médico Pode levar a investigação em Hospitais Particulares que atendem pacientes do SUS






O Caso da prisão do Doutor Bahia por fraude serviu para reflexão e de incentivo para que as pessoas vitimadas por este tipo de situação perdessem o medo de denunciar e exigirem os seus diretos.

De reflexão porque os Políticos que estiveram na delegacia no momento da Condução do médico, estavam ali não pelas pessoas lesadas como o pai da filha que estava desesperado por não ter os R$ 250 reais para pagar o que o médico exigia para a retirada do pino do braço da criança, mas para tentar interferir em favor do médico, e os quais não citarei mais os nomes caso contrário insinuarão que é perseguição política a mando de alguém ou algum poder, mas a População já sabe quem são.

O que se nota após esse fato é que uma avalanche de denuncias pode agora pairar nas mãos do Ministério Público, por parte de pessoas que sofreram as humilhações ou foram lesadas tendo que pagar por um serviço que o SUS já cobria, e que isto poderia estar ocorrendo em outros Hospitais da cidade em diversos tratamentos, onde além de receberem por atendimentos particulares os hospitais ainda poderiam estar preenchendo as guias do SUS com o cartão do paciente, perfazendo duas vezes a cobrança ilegal ou fraudulenta.
Ou ainda recusando pacientes do SUS alegando falta de vagas para atenderem as ocorrências particulares mais lucrativas quando não disponibilizavam os leitos exigidos.

Felizmente o Ministério Público através da Promotora Francys Galhardo, mostrou que aquele poder age com imparcialidade e fez novamente reacender a confiança da população no Judiciário, como o que ocorre no Paraná através do Juiz Sérgio Moro titular da operação Lava Jato que já mandou muitos figurões que se achavam acima da Lei para a cadeia.

Caso as denuncias se confirmem, há possibilidade do MP entrar com solicitação no Judiciário de mandados de busca e apreensão para fazer uma espécie de auditoria nas contas destes hospitais, onde muitos médicos e essas casas de saúde, se acham pouco o que o SUS cobre pelo tratamento dispensado aos usuários, não deveriam se credenciar para receber quantias milionárias repassadas pelo Governo Federal todos os meses.
E depois jogar a culpa pelos maus atendimento ou muitos não prestados em cima das Secretaria de Saúde das cidades ou do próprio executivo que muitas das vezes também tem suas parcelas de culpa.

Você que se sente lesado não só nos hospitais, mais em outras situações procure os órgãos competentes, a Promotoria de Justiça, à Delegacia de Polícia mais próxima, acredite na Justiça. Fica o alerta.

 
Fonte Naldo Lobo

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro