sábado, 12 de setembro de 2015

PF vai investigar mensagens de ódio no Facebook contra presidente Dilma

PF vai investigar mensagens de ódio no Facebook contra presidente Dilma

Por Agência Brasil

Funcionária fez publicação no Facebook dizendo que teria o 'prazer' de fazer o evento para Dilma toda equipe: "Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial"

Agência Brasil
Presidente Dilma Rousseff esteve em Teresina (PI) para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas
Roberto Stuckert Filho_11Set2015/ PR
Presidente Dilma Rousseff esteve em Teresina (PI) para discutir com movimentos sociais convidados a proposição de políticas públicas
A Secretaria-Geral da Presidência da República informou neste sábado (12) que pediu à Polícia Federal para investigar a empresa que prestaria serviços de bufê no evento Dialoga Brasil, em Teresina, na sexta-feira (11), durante visita da presidenta Dilma Rousseff.
Segundo a nota, informações publicadas horas antes do evento, em rede social, poderiam colocar em risco a segurança da presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa.
Uma funcionária do bufê La Trufel, contratado pela Presidência da República, fez uma postagem controversa no Facebook. Ela fez uma publicação com a seguinte frase:“Hoje, a nossa presidente Dilma está em Teresina, e vou ter o 'prazer' de fazer o evento para ela e toda equipe. Queria saber dos meus colegas se alguém tem algum pedido especial, afinal é uma oportunidade única”.
A publicação foi respondida por internautas com mensagens de ódio, inclusive com sugestões de envenenamento da presidente. A assessoria da Secretaria-Geral disse que a mensagem foi vista pela equipe de monitoramento das redes sociais da Presidência, e o serviço foi suspenso duas horas antes do evento.
"Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa", diz a nota.
A Advocacia-Geral da União vai avaliar as medidas cabíveis para eventual responsabilização penal e civil dos envolvidos.
Até o fechamento desta matéria, a Agência Brasil não conseguiu contato com o bufê La Trufel nem com a funcionária que fez a publicação.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro