sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Avião ultraleve cai no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio

Avião ultraleve cai no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio

Acidente aconteceu próximo ao ao Shopping Piratas, no bairro Marinas.
Piloto Carlos Torres, de 56 anos, conseguiu sair sem ferimentos.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde
Um avião ultraleve caiu no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (18). O piloto Carlos Torres, de 56 anos, conseguiu sair sem ferimentos da aeronave, que afundou em seguida. A queda aconteceu próximo ao Shopping Piratas, no bairro Marinas. As informações são da equipe de reportagem do RJTV.
Ainda de acordo com a equipe, o piloto e dono do ultraleve, que voava sozinho, decolou do aeroporto da Japuíba e estava acostumado a cruzar a região. Ele chegou a voltar para o mar para pegar objetos pessoais que tinham ficado na aeronave. Carlos contou ao RJTV que o avião teve falha no sistema de combustível.
"A gasolina não desceu para o tanque principal, o de baixo, aí deu falha de combustível. Por acaso, esse ultraleve não era para pousar na água, né, por isso se deu esse fato", relatou Carlos.
Ele disse ainda que, pelo porte da aeronave, não precisa de autorização para fazer a retirada. Por volta de meio-dia, o avião continava no mar. A Capitania dos Portos acompanhava o resgate, mas informou que a responsabilidade do caso é da aeronáutica.
A Defesa Civil isolou a área para evitar que o combustível se espalhasse, em caso de vazamento.
Aeronave caiu no mar de Angra dos Reis; Jefferson Luís Custódio registrou acidente e enviou foto por WhatsApp (Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal)Piloto estava sozinho no avião; Jefferson Luís Custódio enviou foto por WhatsApp
(Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal)
Aeronave caiu no mar de Angra dos Reis; Jefferson Luís Custódio registrou acidente e enviou foto por WhatsApp (Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal)Ultraleve pouco depois de cair na água (Foto: Jefferson Luís Custódio/Arquivo pessoal)
Avião cai no mar de Angra dos Reis (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)Avião cai no mar de Angra dos Reis (Foto: Marcos Landim/TV Rio Sul)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro