quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Após ataques a ônibus, oito linhas seguem sem circular em Porto Alegre

Após ataques a ônibus, oito linhas seguem sem circular em Porto Alegre

Linha de lotação Menino Deus também não está atendendo a população.
Morte de jovem por PM revoltou comunidade no Morro Santa Tereza.

Do G1 RS
Moradores do Morro Santa Tereza e da Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, estão sem transporte público desde o final da manhã desta quinta-feira (3). Linhas de ônibus e lotação que atendem a região estão sem circular por causa dos episódios de violência registrados na região. Dois ônibus e uma lotação foram incendiados após a morte de um jovem baleado por um policial militar.
>> FOTOS: veja mais imagens da lotação e dos ônibus incendiados
Lotação é incendiada no Morro Santa Tereza (Foto: João Laud/RBS TV)Lotação também foi incendiada no Morro
Santa Tereza (Foto: João Laud/RBS TV)
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as linhas da empresa da STS não estão circulando por falta de segurança. São elas: 282 - Cruzeiro, 282.2 - Pereira Passos, 195 - TV, 177 - Menino Deus, 244 - Santa Teresa, 263 - Orfanotrofio, 265 - Jardim Medianeira, 149 - Icaraí.
A linha de lotação 02.1 - Menino Deus, que teve um veículo incendiado, também não está operando. A EPTC diz que não previsão para a normalização do atendimento na região. Para pesquisar linhas alternativas, é possível consultar nos sites www.poatransporte.com.br e www.eptc.com.br ou ligar para o  telefone 156.
Os ônibus incendiados já foram removidos e não há mais bloqueios de trânsito no Morro Santa Teresa e na Vila Cruzeiro. Os veículos particulares podem circular normalmente nesses locais. As linhas T3 e 264 - Prado estão sendo desviadas na região da Vila Cruzeiro.
Ônibus pega foto no Morro Santa Tereza em Porto Alegre (Foto: Maria Polo/G1)Ônibus pega fogo no Morro Santa Tereza em Porto Alegre (Foto: Maria Polo/G1)
  •  
Bombeiros combateram o fogo em dois ônibus e uma lotação (Foto: Anderson Favila/RBS TV)Bombeiros combateram o fogo em dois ônibus e uma lotação (Foto: Anderson Favila/RBS TV)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro