segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Foragida por 39 dias, prefeita de cidade do Maranhão se entrega à PF

Foragida por 39 dias, prefeita de cidade do Maranhão se entrega à PF

A jovem ficou conhecida por exibir nas redes sociais uma vida regrada a festas, eventos sociais e luxo
lidiane
Foto: divulgação
Suspeita de desviar mais de R$ 15 milhões da Educação, a prefeita afastada de Bom Jardim, do Maranhão, Lidiane Leite da Silva, se entregou nesta segunda-feira (28/9) para a Polícia Federal (PF), em São Luís. A cidade possui 40 mil habitantes.
Conhecida como “prefeita ostentação”, a jovem de 25 anos ficou conhecida por exibir nas redes sociais uma vida regrada a festas, eventos sociais e luxo. Lidiane estava foragida há 39 dias, desde a deflagração da Operação Éden, da PF.
A denúncia, feita pelo Ministério Público, alega fraudes em licitações na compra de materiais de construção, mobiliário e merenda nas escolas no ano passado. Além disso, em outubro do ano passado a prefeita afastada reduziu os salários dos professores da rede municipal.
Lidiane chegou ao cargo por uma acaso. A alguns dias das eleições de 2012, a jovem assumiu a candidatura no lugar do namorado, o empresário pecuarista Beto Rocha, que foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.
Assim que foi empossada, Lidiane nomeou o namorado como secretário de Assuntos Políticos. Durante a administração, a jovem já havia sido afastada do cargo três vezes, mas voltou após decisões judiciais provisórias. (Com informações do G1 do Maranhão)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro