segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Materiais do Dismaland, de Banksy, serão levados a campo de refugiados

Materiais do Dismaland, de Banksy, serão levados a campo de refugiados

Parque será desmontado e madeiras serão usadas para construir abrigos.
Atração criada por Banksy é versão sombria e satírica da Disneyland.

Da Reuters
Dismaland, parque temático sombrio criado por Banksy na Inglaterra (Foto: Reuters/Suzanne Plunkett)Dismaland, parque temático sombrio criado por Banksy na Inglaterra (Foto: Reuters/Suzanne Plunkett)
As madeiras e instalações do parque temático Dismaland, montado pelo artista britânico Banksy no oeste da Inglaterra, serão enviados para a construção de abrigos em um campo de refugiados informal surgido em Calais, no norte da França, informa o site oficial da atração.
"Em breve... Dismaland Calais", diz o site do parque junto de uma foto do Castelo da Bela Adormecida entre barracas do acampamento.
"Todas as madeiras e instalações do Dismaland estão sendo enviadas ao campo de refugiados perto de Calais, para construir abrigos. Ingressos online não estarão disponíveis".
O Dismaland, que muitos dizem ser uma versão satírica e sombria da Disneyland, foi um sucesso no Reino Unido, atraindo mais de 150 mil pagantes nas cinco semanas em que funcionou na cidade de Weston-super-Mare.
Banksy, cuja identidade nunca foi confirmada, diz que o espetáculo não é uma sátira da Disney. Mas do seu castelo dilapidado, à Cinderela morta em um acidente de carruagem e disponível para as fotos dos paparazzi, aos atendentes rabugentos usando orelhas de Mickey, tudo ridiculariza e subverte o parque temático mais famoso do mundo, que possui uma versão europeia na França, a Disneyland Paris.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro