sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Acionado para resgatar PM, helicóptero tem pane e bloqueia Marginal Pinheiros

Acionado para resgatar PM, helicóptero tem pane e bloqueia Marginal Pinheiros

Por iG São Paulo

Aeronave Águia pousou na pista expressa da via, uma das principais da capital paulista, para resgatar sargento ferido

Policiais observam aeronave que permaneceu por mais de uma hora bloqueando trânsito
Marivaldo Oliveira/Futura Press - 18.09.2015
Policiais observam aeronave que permaneceu por mais de uma hora bloqueando trânsito

Uma pane elétrica levou um helicóptero Águia da Polícia Militar a permanecer parado por mais de uma hora e meia em plena pista expressa da Marginal Pinheiros, uma das principais vias da capital paulista, na manhã desta sexta-feira (18). Até às 13h15, a aeronave seguia no local e recebia apoio de outro helicóptero para levantar voo.
De acordo com o grupamento aéreo da PM, o helicóptero foi enviado ao local, entre as pontes do Morumbi e Jaguaré, zona oeste paulistana, pouco antes das 11h, com o objetivo de resgatar um sargento que foi atropelado por um suspeito de assalto em uma perseguição, próximo ao Parque Villa Lobos.
A aeronave pousou no local, mas os médicos responsáveis pelo resgate decidiram que o PM poderia ser transferido ao hospital por ambulância, dispensando o uso do helicóptero. 
Na hora de levantar voo, no entanto, os PMs constataram uma pane no helicóptero, que precisou ficar em solo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foi bloqueado um grande trecho da via no sentido Rodovia Castello Branco, que leva ao interior paulista. 
Cerca de 8,7 km entre as pontes do Morumbi e do Jaguaré ficaram totalmente fechados para trânsito de automóveis, entre 11h e 12h20. Somente após esse horário, quando o helicóptero foi empurrado ao acostamento por policiais, duas faixas da pista expressa foram liberadas.
Ainda assim, o trânsito seguiu complicado, afetando toda a cidade. Às 12h, 67km de congestionamento eram registrados na capital paulista, número amplamente superior à média de 45 km.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro