sexta-feira, 22 de maio de 2015

Tucano que teve bico mutilado vai receber prótese 3D.

Tucano que teve bico mutilado vai receber prótese 3D.

Um tucano, que teve o bico mutilado, deve ter dias melhores em breve. É que a ave, que recebeu o nome de Grécia, foi encontrada ferida numa floresta da Costa Rica e levada para um zoológico especializado, o “Zoo Ave”, já está pronta para receber uma prótese 3D e conseguir se alimentar melhor, conforme noticiou o jornal 'Extra'.

A veterinária Carmen Soto deu o aval para o procedimento, e a equipe está fazendo testes com imagens 3D para chegar à prótese ideal para o animal.

De acordo com a reportagem, os veterinários não sabem se Grécia conseguirá recuperar todas as funções do bico, e nem se aceitará com facilidade o equipamento. Mas eles acreditam que a alimentação será facilitada. O “Zoo Ave” também agradeceu a todos que ajudaram com doações para que o animal pudesse receber o equipamento 3D. Quatro empresas da Costa Rica teriam ajudado no procedimento, e uma campanha de financiamento coletivo pela internet arrecadou 10.439 dólares, cerca de R$ 31 mil.

A equipe encarregada da prótese está se esforçando para que, em breve, a ave ganhe a prótese. Ainda não temos uma data certa porque a última etapa do processo é a escolha de materiais e testes com imagens 3D, informaram os responsáveis pelo “Zoo Ave” via Facebook. (Fonte: Jornal Extra).

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro