quinta-feira, 21 de maio de 2015

Estado Islâmico derrota forças do governo do Iraque a leste de Ramadi

Estado Islâmico derrota forças do governo do Iraque a leste de Ramadi

quinta-feira, 21 de maio de 2015 16:52 BRT
 
BAGDÁ (Reuters) - Militantes do Estado Islâmico derrotaram forças do governo do Iraque a leste da cidade de Ramadi nesta quinta-feira, disseram policiais e combatentes tribais pró-governo.
A linha defensiva foi rompida em Husaiba, que fica a cerca de 10 quilômetros da cidade, na tarde desta quinta-feira, depois que membros do grupo radical intensificaram os disparos de morteiros e foguetes.
"A situação é muito crítica agora que os combatentes do Daesh (termo árabe depreciativo para o Estado Islâmico) conseguiram romper nossa linha defensiva em Husaiba", afirmou o major da polícia Khalid al-Fahdawi.
"Recuamos para a parte leste da área e estamos esperando mais reforços e ataques da Força Aérea para deter o avanço do Daesh."
Ramadi caiu nas mãos dos insurgentes no domingo, o revés mais significativo para as forças de segurança iraquianas em quase um ano.
O progresso do Estado Islâmico expôs as fraquezas do Exército do Iraque e as limitações da ofensiva aérea norte-americana.
O Estado Islâmico quer consolidar suas vitórias na vasta província desértica de Anbar, da qual Ramadi é a capital, onde só partes do território continuam sob controle do governo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro