terça-feira, 5 de maio de 2015

Em programa de TV, PT se compromete a expulsar culpados

Em programa de TV, PT se compromete a expulsar culpados

Vídeo que vai ao ar às 20h30 desta terça-feira (5) tem declarações do presidente do patido e de Lula
Em programa que vai ao ar para todo o Brasil na TV, às 20h30, nesta terça-feira (5), o PT se compromete a expulsar da legenda os filiados que forem julgados culpados ao final de um processo judicial.
O programa, que foi divulgado previamente na internet, não faz referências à Lava Jato e não tem falas da presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente Lula e o atual presidente do partido, Rui Falcão, são os porta-vozes da peça.
Declaração principal fica sob responsabilidade de Rui Falcão.(Foto: Divulgação/Ricardo Weg/PT)
A declaração principal fica sob a responsabilidade de Rui Falcão. "Qualquer petista que cometer malfeito e ilegalidade não continuará nos quadros do partido. O PT também não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por causa de erro graves de alguns filiados", afirma. "Você ouviu. Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso", completa um ator contratado.
Na contramão do anúncio, o PT mantém os ex-presidentes da legenda José Dirceu e José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha ainda filiados ao partido, mesmo sendo condenados da justiça por corrupção, no caso do mensalão.
"Antes do PT, Polícia Federal e Ministério Público não tinham autonomia. A corrupção não aparecia, mas tudo mundo sabia que ela estava lá", diz um locutor.
LulaO ex-presidente Lula também aparece nos momentos iniciais do vídeo e se posiciona contra o PL 4330. "Não podemos permitir que essa história ande para trás. E isso vai acontecer se for aprovado o projeto da terceirização que passou pela Câmara dos Deputados. Esse projeto faz o Brasil voltar ao que era no começo do século passado, o tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe, sem diretos, sem garantias, sem dignidade", afirma.
* Com colaboração de Caíque Bouzas, participante da 8ª turma do Correio de Futuro

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro