quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

WhatsApp pode sair do ar no Brasil

WhatsApp pode sair do ar no Brasil







  Uma decisão judicial pode tirar o Whatsapp do ar em todo o país. O juiz Luis Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, determinou que uma empresa de acesso à internet suspendesse o funcionamento do aplicativo de mensagens no Brasil, de acordo com informações publicadas no site R7.

As informações foram obtidas pela Época, que teve acesso à decisão judicial. “Suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (...) em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (internet protocol) vinculados aos domínios já acima citados".

A decisão diz ainda que a medida tem como objetivo “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores […] do WhatsApp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional”.

De acordo com a matéria publicada no site R7, não foi informado o motivo pelo qual o WhatsApp deveria ser bloqueado temporariamente no país. O processo corre em segredo de justiça.

A decisão foi tomada pelo juiz no dia 11 de fevereiro, e a empresa foi notificada na última quinta-feira (19).
De acordo com a publicação, a operadora, que não fez nenhum bloqueio, já está lutando na justiça para reverter à decisão. (DOL com informações do R7)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro