terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Encontro dos bonecos gigantes de Olinda anima foliões no último dia


Nesta Terça-Feira Gorda (17) a folia começou cedo e os gigantes desfilam no centro da Cidade Alta

Foto: Reprodução / Rádio Jornal
Os mais de 300 bonecos desfilam pelas ruas da Cidade Alta nesta terça-feira (17)
Os mais de 300 bonecos desfilam pelas ruas da Cidade Alta nesta terça-feira (17)
Confetes, serpentinas e muito frevo marcam o 28º Encontro de Bonecos Gigantes em Olinda. Nesta Terça-Feira Gorda (17) a folia começou cedo e os gigantes desfilam no centro da Cidade Alta, se destacando no meio da multidão. Os que são de fato foliões de Olinda brincam, com cuidado para não serem atingidos pelas enormes mãos dos bonecos, e se divertem na maior tradição do Carnaval da cidade.
Entre os bonecos mais tradicionais estão a cirandeira Lia de Itamaracá, Dona Selma do Coco e Maestro Forró. Este ano também desfilam os novos bonecos, como o do compositor Carlos Fernando, autor da tão cantada Banho de Cheiro, e o do ex-governador Eduardo Campos.
A festa começou com um show especial do Maestro Spok, que é o maior homenageado do Encontro e foi transformado em Boneco Gigante. O saxofonista, arranjador e diretor musical da SpokFrevo Orquestra preparou o público para a saída da multidão pelo Sítio Histórico adentro. A repórter da Rádio Jornal, Clarissa Siqueira, entrevistou o Maestro, que falou da emoção de participar do Encontro.
O desfile dos mais de 300 bonecos, sendo 100 deles confeccionados pelo artista plástico Silvio Botelho, percorre mais de 2km, passando pelo Largo do Amparo e pelos Quatro Cantos, terminando a brincadeira na Rua 15 de Novembro, próximo à Prefeitura de Olinda.
FANTASIAS – A irreverência dos foliões também é uma das marcas registradas do Carnaval de Olinda e fantasias inusitadas podem ser encontradas pelas ruas da cidade. O Homem Samambaia, por exemplo, mostra sua criatividade vestido com folhas, flores e muita personalidade.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro