domingo, 22 de fevereiro de 2015

Desfile das melhores do carnaval do Rio tem duelo de gritos de ´é campeã!´

Desfile das melhores do carnaval do Rio tem duelo de gritos de ´é campeã!´

Fãs da Portela, 5ª colocada, e Salgueiro, vice, entoaram cantos de vitória. Campeã Beija-flor encerrou desfile comemorando o seu 13º título.

Seis
Seis escolas campeãs do carnaval 2015 do Rio de Janeiro voltaram à Sapucaí (Foto: Editoria de Arte/G1)
As seis escolas mais bem colocadas no carnaval 2015 do Rio de Janeiro voltaram à Sapucaí na noite de sábado (21) e na madrugada deste domingo (22) no desfile das campeãs do carnaval carioca.
Foi a chance de um grande público rever atrações como a emoção da rainha Cris Vianna, da Imperatriz Leopoldinense, os paraquedistas da Portela, a bateria nota 10 da Unidos da Tijuca, as personagens de ´Alice´ da Grande Rio, o manto de led do Salgueiro, e o enredo campeão da Beija-Flor.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
As torcidas soltaram gritos de é campeã! para a Portela, quinta colocada, e Salgueiro, que ficou com o vice-campeonato. Parte do público vaiou a Beija-Flor antes do desfile da escola. Já os fãs da agremiação vibravam com o desfile e gritaram: A campeã voltou!.
VEJA FOTOS DOS DESFILES
O desfile das campeãs, que teve transmissão ao vivo exclusiva pelo G1, começou por volta das 22h. A Imperatriz Leopoldinense foi a primeira a desfilar. Depois, entraram na avenida Portela, Unidos da Tijuca, Grande Rio, Salgueiro e Beija-Flor. Cada escola teve 82 minutos para se apresentar.
Veja os principais destaques de cada escola:
IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
A Imperatriz Leopoldinense, que abriu o desfile das campeãs, falou sobre os contos africanos e apresentou seu enredo Axé, Nikenda! Um ritual de liberdade e que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz.
A escola levou novamente para a Sapucaí uma apresentação contra o racismo e de exaltação ao negro. O fio condutor do carnavalesco Cahê Rodrigues, que começou como assistente de Joãozinho Trinta ainda adolescente, foi a África de Nelson Mandela, o grande homenageado do desfile, líder da luta contra a segregação racial na África do Sul.
Em seu esquenta, a Imperatriz cantou Liberdade, Liberdade, um dos seus sambas inesquecíveis. A bateria nota 10 mostrou a cadência da escola de samba e o público cantou o samba-enredo, que levou nota 40 dos jurados.
Rainha
Rainha da bateria Cris Vianna é o tesouro africano da Imperatriz. (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A atriz Cris Vianna foi a primeira rainha de bateria a pisar na Sapucaí neste sábado de desfiles das campeãs. Outra musa da escola, a atriz Isabel Fillardis, tirou selfies com os fãs depois do desfile da Imperatriz. Me diverti muito, dancei muito. É mais curtição, disse. Isabel comentou o sexto lugar da escola: Eu achei que poderia ter sido melhor um pouquinho. Mas estamos aqui, é o que vale.
O ídolo Zico e a jornalista Glória Maria também participaram do desfile da Imperatriz. A Imperatriz merecia uma colocação melhor pelo samba no pé, pela garra, pela alegria, pelo enredo. Foi a escola mais genuinamente carioca que passou na avenida. Venho de Grito de Liberdade e zico de ausência de preconceito, disse Glória Maria.
PORTELA
A Portela, quinta colocada no carnaval 2015 do Rio, foi a segunda desfilar na noite de sábado (21). A escola foi muito aplaudida ao entrar na Marquês de Sapucaí e ouviu gritos de “É campeã”.
Com enredo sobre os 450 anos do Rio de Janeiro, a Portela trouxe novamente drones, paraquedistas e a águia com o corpo do Cristo Redentor, que curvou diante do público.
Mesmo após receber notificação da Anac pelo uso de drone durante desfile, a águia-drone novamente voou. No desfile das campeãs, o pouso dos paraquedistas ficou para o final. O público aplaudiu muito o novo salto.
Sheron
Sheron Menezzes, destaque da Portela, se prepara para o desfile das campeãs (Foto: Alexandre Durão/G1)
O carnavalesco Alexandre Louzada apresentou a Cidade Maravilhosa num estilo surrealista,como se pintada pelo espanhol Salvador Dalí. A escola abusou nas cores de suas fantasias, que recebeu nota 40 dos jurados neste carnaval.
Um princípio de fogo foi controlado no segundo carro da Portela quando o carro passava pelo setor 2 da Sapucaí, segundo o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido, de acordo com os agentes.
A atriz Sheron Menezzes é a musa da Portela. Além da bela, a atriz Glória Pires e o marido Orlando Morais também desfilaram.

Ao final do desfile, uma enorme bandeira da Portela foi estendida no meio da Sapucaí.

UNIDOS DA TIJUCA
Com o enredo “Um conto marcado no tempo – o olhar suíço de Clóvis Bornay, a Tijuca foi a terceira a desfilar com uma viagem pelos símbolos, personagens e lendas da Suíça.
Sem o carnavalesco Paulo Barros (atualmente na Mocidade, que ficou em 7º), a escola conquistou o quarto lugar no carnaval deste ano.
A comissão de carnaval, formada por Mauro Quintaes, Carlos Carvalho, Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo, mergulhou fundo na pesquisa sobre lendas da Suíça como a da flor edelweiss, do arqueiro Guilherme Tell ou do cão São Bernardo, chamado pelos suíços de Anjo dos Alpes, por salvar pessoas soterradas em avalanches de neve.
UNIDOS
A rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Juliana Alves, saúda o público (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A comissão de frente da escolam, que ganhou nota máxima dos jurados, desfilou esbanjando empolgação. O integrante da comissão que usou a fantasia de São Bernardo disse que perdeu seis quilos durante os ensaios de carnaval.
Um dos carros alegóricos da escola fez ´nevar´ na Sapucaí e outro deixou rastros de chocolate.
A escola enfrentou alguns problemas durante o desfile. Os puxadores da Unidos da Tijuca discutiram no começo do desfile na Sapucaí, o dragão de um dos carros entrou na avenida quebrado e dois carros bateram na dispersão - o incidente não prejudicou o desfile.
A rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Juliana Alves, brilhou na Sapucaí.
GRANDE RIO
Com o enredo A Grande Rio é do baralho!, do carnavalesco Fábio Ricardo, a escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi a quarta escola a entrar na Sapucaí.
A Grande Rio contou não só a história do baralho, mas também das cartas divinatórias, do tarô de Marselha e do baralho cigano de Madame Lenormand.
A comissão de frente repetiu sua coreografia cheia de truques ao redor do universo de Alice no País das Maravilhas.
David Brazil e Susana Vieira desfilaram como rei e rainha de bateria da escola.
David
David Brazil e Susana Vieira são rei e rainha da bateria da Grande Rio (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A Grande Rio veio repleta de musas. A atriz Thaila Ayala foi uma das belas que voltou a se apresentar na Marquês de Sapucaí. A modelo Rayanne Morais, casada com o cantor Latino, e a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, desfilaram como destaques de chão.
A escola, terceira colocada do carnaval carioca, contou ainda com a presença da atriz Josie Pessoa, que interpreta a Du na novela Império. Ela mostrou samba no pé diante de um dos carros da Grande Rio. A atriz Paloma Bernardi comemorou a volta à Sapucaí. Meu coração tá saindo pela boca. O sentimento de voltar para a Sapucaí é de vitória. Mas agora é pensar no ano que vem, disse a atriz Paloma Bernardi.
SALGUEIRO
Penúltima escola a desfilar, a Acadêmicos do Salgueiro conquistou o vice-campeonato de 2015 com o enredo Do fundo do quintal, saberes e sabores na Sapucaí, que falou da comida mineira.
A escola, que perdeu o título por quatro décimos, entrou na avenida perto das 3h30 da madrugada.
Atores da nova Império novamente foram destaque da escola. O segundo carro, que trazia Leandra Leal, Alexandre Nero e Lília Cabral no desfile oficial do Salgueiro veio com uma pequena alteração.
Leandra
Leandra Leal esbanjou alegria e brilho no Salgueiro (Foto: Alexandre Durão/G1)
Leandra Leal desfilou novamente, mas Alexandre Nero foi substituído por Daniel Rocha, que interpreta Joao Lucas, o filho caçula do Comendador. No lugar de Lília Cabral veio Dani Barro, que interpreta Lorraine no mesmo folhetim. Ailton Graça veio no chão. Depois do carnaval que o ano começa, disse.
À frente da bateria nota máxima, a atriz Viviane Araújo brilhou e mostrou toda sua desenvoltura. Ela, que há oito anos ocupa o posto de rainha da bateria do Salgueiro, veio vestida de Chama Acesa e levantou a galera da arquibancada na Sapucaí. A musa Bianca Salgueiro completou o time de beldades da escola.
BEIJA-FLOR
A grande vencedora do carnaval carioca voltou a desfilar na avenida por volta de 4h. A Beija-Flor ganhou o título com o enredo Um griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade, que despertou polêmica porque a Guiné Equatorial vive uma ditadura militar.
A exaltação da cultura e da alma africana já havia dado à escola azul e branca da Baixada Fluminense vários campeonatos, que faturou seu 13º título no carnaval carioca.
Parte do público vaiou a Beija-Flor antes do desfile da escola. Já os fãs da agremiação vibravam com o desfile: A campeã voltou! e É campeã.
Foi a disputa mais difícil que já vi, mas foi um enredo lindo, ganhou quem errou menos, disse o intérprete, disse Neguinho da Beija-Flor.
Integrantes da Velha-guarda da Beija-Flor falaram sobre título da escola e mostraram animação para comemorar a vitória na Sapucaí.
Selminha Sorriso e Claudinho, porta-bandeira e mestre sala da Beija-Flor, comemoraram os 40 pontos no desfile. Selminha disse que cabelo black power está na moda.
Como no desfile de terça, o embaixador da Guiné Equatorial, Benigno Pedro Matute Tang (de boné azul), evoluiu no último carro da Beija-Flor.
Raíssa
A rainha da bateria da Beija-Flor, Raíssa de Oliveira (Foto: Alexandre Durão/G1)
Raíssa Oliveira, rainha da Beija-Flor, sambou cheia de felicidade na Sapucaí. Ela desconversou sobre a polêmica do enredo patrocinado da Beija-Flor sobre a Guiné Equatorial: Não falo sobre política, só falo sobre carnaval.
Fonte: www.g1.com.br
 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro