terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Tumulto na Vila Madalena termina com quatro feridos

Tumulto na Vila Madalena termina com quatro feridos

Foliões lançaram garrafas contra a polícia, que respondeu com bombas de gás

Polícia nas ruas da região da Vila Madalena, nesta segunda-feira (16)
Polícia nas ruas da região da Vila Madalena, nesta segunda-feira (16) (EVELSON DE FREITAS/Estadão Conteúdo)
Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas um policial, em um confronto entre a PM e foliões na madrugada desta terça-feira, na Vila Madalena, reduto boêmio da cidade de São Paulo. A confusão começou quando os policiais se preparavam para dispersar a multidão pouco antes da 1h, horário definido pela Prefeitura para a retirada dos foliões das ruas.

O tumulto aconteceu na esquina das ruas Fidalga e Aspicuelta e se iniciou quando garrafas foram atiradas contra os policiais, que responderam com bombas de gás. "Embora a Prefeitura coloque um horário para acabar, as pessoas não respeitam", disse o capitão Eliseu Chaves de Oliveira.

Leia também:
Na Vila Madalena, folia resiste a chuva e queda de energia
Sem blocos, Vila Madalena tem 'pancadão' e drogas

Antes mesmo do enfrentamento, o clima na Vila Madalena já era tenso, com a ocorrência de várias brigas generalizadas entre os foliões. A operação da Polícia Militar (PM) na Vila contou com 218 policiais, 30 viaturas e 15 motos. Por volta de 1h40, a maioria dos foliões da Vila Madalena havia sido dispersada e as equipes de limpeza trabalhavam nas ruas.

Multas – Seis blocos de carnaval que desfilaram na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, serão autuados pela Prefeitura por desvio de itinerário, descumprimento de horários e privatização de espaços públicos. O valor da multa para cada grupo será de cerca de R$ 3 mil, segundo a administração municipal. Outros seis grupos serão notificados e podem sofrer restrições no próximo carnaval.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro