sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeita Gleide Santos antecipa mais uma vez o pagamento do servidor público de Açailândia

Prefeita Gleide Santos antecipa mais uma vez o pagamento do servidor público de Açailândia




O pagamento do servidor público de Açailândia desde as primeiras horas de hoje, (27), já se encontram nas contas dos trabalhadores.

Apesar de ser o mês mais curto do ano, com apenas 28 dias, o mês de fevereiro é também o mês em que o trabalhador tem que cumprir com o maior número de compromissos financeiros: IPTU, IPVA, matrículas, material escolar, seguros, além das contas contraídas ainda por conta das festividades de natal e ano novo.

Por conta disso a prefeita Gleide Santos determinou aos seus assessores que envidassem todos os esforços para que além de manter o pagamento dos salários em dias, esses primeiros meses do ano de 2015, na medida do possível, que fosse efetuado o pagamento da folha até mesmo de forma antecipada.

Como é de conhecimento do leitor, os gestores públicos, bem como as empresas da iniciativa privada, possuem a prerrogativa de pagar seus servidores até o 5º dia útil do mês subsequente. No entanto, a prefeita Gleide Santos desde o primeiro mês do seu mandato vem pagando o servidor dentro do próprio mês, facilitando assim a vida financeira dos seus colaboradores.

A única exceção do pagamento dos servidores públicos de Açailândia que não são pagos dentro do mês, é o caso dos profissionais da educação, pois o Município depende dos recursos do Fundeb que são divididos em Fundeb 60 e Fundeb 40 – Os recursos do Fundeb 40 normalmente só caem nos cofres do Município no terceiro e até no quarto dia útil do mês subsequente, e, logo que é confirmado o repasse, imediatamente é depositado nas contas dos servidores.

O leitor pode questionar e até afirmar que essa é uma obrigação do gestor público, no entanto, muitos não cumprem com essa obrigação, em desrespeito total aos seus colaboradores.

O pagamento dos salários em dias dos servidores públicos de Açailândia representam também, ao final de todos os meses, um grande aquecimento do comércio local e a garantia, cada vez mais, de uma menor inadimplência dos compromissos firmados.

O pagamento do servidor público de Açailândia desde as primeiras horas de hoje, (27), já se encontram nas contas dos trabalhadores.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro