segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Governo pode fazer racionalização se for preciso, diz Braga

Governo pode fazer racionalização se for preciso, diz Braga

Geraldo Magela/Agência Senado

Eduardo Braga: "Estudamos todas as possibilidades"
Eduardo Rodrigues, do Estadão Conteúdo
Brasília - O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse nesta segunda-feira, 09, que o governo tem buscado alternativas para o abastecimento de eletricidade no país, na chamada "ponta de carga", mas, questionado por jornalistas, admitiu que o governo não terá "nenhum problema" em adotar uma medida como a racionalização no uso de energia.
"Não queremos falta de energia, mas, se houver necessidade, não teremos nenhum problema em adotar a medida", disse Braga, ao ser perguntado sobre a possível racionalização.
Braga deixou esta tarde o Ministério de Minas e Energia para participar da 16ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto.
De acordo com o ministro, o governo tem trabalhado para ter alternativas de abastecimento nas regiões de consumo mais intensivo de eletricidade, como o Sudeste e o Centro-Oeste.
Segundo ele, entre essas alternativas está levar mais energia do Norte, Nordeste e Sul para as demais regiões.
Braga repetiu que será realizada na próxima quinta-feira, 12, uma reunião para decidir sobre a prorrogação ou não do horário de verão, por mais 30 dias.
O horário diferenciado está previsto para acabar em 22 de fevereiro. "Estudamos todas as possibilidades", completou.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro