sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bloquear WhatsApp no Brasil não é a solução, diz Anatel

Bloquear WhatsApp no Brasil não é a solução, diz Anatel

Da Redação
No entanto, agência ressaltou que aplicativo deve fornecer informações por requisição judicial. SindiTeleBrasil também é contra medida de barrar app.
O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou nesta quinta-feira, 26/2, que bloquear o WhatsApp no país não é a solução. As informações são da Agência Brasil.
“As empresas que operam no Brasil, como o Whatsapp e o Facebook, devem fornecer informações por requisição judicial, não há dúvida. Mas a solução não é o bloqueio do serviço”, afirmou o responsável pela Agência Nacional de Telecomunicações.
O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) também considerou a medida desproporcional, ressaltando que um possível bloqueio poderia causar prejuízo a milhões de brasileiros que usam o aplicativo de mensagens do Facebook.
Decisão de juiz é derrubada
Um dia após vazar a determinação de bloqueio do WhatsApp no Brasil emitida por um juiz do Piauí, um desembargador do mesmo estado derrubou a polêmica decisão nesta quinta-feira, 26/2.
Segundo informações do jornal O Globo, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Raimundo Nonato Alencar, foi o responsável por dar vitória às operadoras, que tinham recorrido da decisão, e derrubar a determinação do juiz Luiz de Moura Correia.
Na sentença, o desembargador afirma que a punição determinada pelo juiz não é razoável e “afeta milhões de pessoas em prol de investigação local. No entanto, Alencar disse que a liminar não desobriga o WhatsApp a cooperar com a Justiça repassando as informações solicitadas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro