domingo, 15 de fevereiro de 2015

Autor de ataque em Copenhague tinha 22 anos

Autor de ataque em Copenhague tinha 22 anos

Ele nasceu na Dinamarca onde vivia. A imprensa local identificou o suspeito como Omar EI Hussein. Ele tinha saído da prisão havia duas semanas após cumprir pena por agressão

O suspeito morreu em um confronto com as forças de ordem após os ataques Foto: EFE en español
O suspeito morreu em um confronto com as forças de ordem após os ataques
Foto: EFE en español
O suposto autor dos atentados realizados em Copenhague tinha 22 anos e nasceu na Dinamarca, onde vivia, anunciou neste domingo (15) a polícia dinamarquesa. Vários veículos de comunicação, entre eles o jornal Ekstra Bladet, identificaram o suspeito como Omar El Hussein, que teria deixado a prisão há duas semanas, após cumprir pena por agressão.
O suspeito, que morreu em um confronto com as forças de ordem após os ataques, que realizou sozinho, segundo a polícia, era conhecido dos investigadores por sua ligação com grupos de delinquentes, segundo a polícia.
"Ele era conhecido da polícia por diversos crimes, entre eles infringir a legislação sobre armas, e pela violência", diz o comunicado policial.
O dinamarquês é suspeito de ter disparado contra um centro cultural onde se realizava um debate sobre a liberdade de expressão, evento que contou com a presença do cartunista sueco Lars Vilks, ameaçado por grupos islamitas por retratar Maomé. Um cineasta dinamarquês morreu e três pessoas ficaram feridas no ataque.
Depois, ele teria fugido em um carro abandonado a três quilômetros do centro cultural e, então, pegou um táxi rumo ao complexo de Mjolnerparken, no bairro de Norrebro, onde vivem muitos imigrantes.
Após ficar em Norrebro por cerca de 20 minutos, abandonou o local e reapareceu oito horas depois em uma sinagoga, no centro da cidade, onde matou um jovem judeu e feriu dos agentes de segurança.
(Com informações da EFE)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro