segunda-feira, 29 de abril de 2013

Unicamp lança portal com conteúdo gratuito

Universidade Estadual de Campinas lança página de conteúdo aberto visando democratizar o acesso à produção acadêmica. Material cobre as áreas de estudo da universidade


Unicamp lança portal com conteúdo gratuito
Crédito: Shutterstock.com
O objetivo do projeto é democratizar o acesso à produção da universidade, permitindo que o grande público tenha conhecimento sobre o conteúdo acadêmico
 
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) lança nesta segunda-feira (30) o portal e-Unicamp, com cerca de 50 vídeos, 300 animações e mais de mil imagens de acesso gratuito. O material, disponível na página do projeto, cobre as áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biológicas. O conteúdo foi preparado por professores e técnicos da instituição.
 
Leia também:
» José Tadeu Jorge é nomeado novo reitor da Unicamp
» Faça o download grátis dos livros obrigatórios da Fuvest e Unicamp 2014
» USP disponibiliza portal com 800 videoaulas gratuitas
 
O objetivo do projeto é democratizar o acesso à produção da universidade, permitindo que o grande público tenha conhecimento sobre o conteúdo acadêmico. De acordo com a responsável pelo portal, Vera Solferini, “as disciplinas contêm temáticas interessantes, que estavam isoladas em sites pessoais, blogs ou mesmo endereços de acesso restrito. Agora, qualquer pessoa pode acessar esse conteúdo de forma livre e gratuita”.
 
Ainda de acordo com a professora, a universidade pretende aumentar o banco de itens constantemente, para que os professores tenham ajuda no preparo das aulas e os estudantes possam aumentar seu material de consulta durante os estudos.
 
Mais informações estão disponíveis no portal do projeto e-Unicamp.
 
 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro