segunda-feira, 15 de abril de 2013

Atentados coordenados no Iraque (foto AP)Atentados coordenados provocaram 55 mortos em poucas horas (com fotos)
Por Redação
Várias regiões do Iraque foram bombardeadas esta segunda-feira, teno provocado 55 mortos e centenas de feridos. Estes atentados coordenados a dez cidades, aconteceram poucos dias antes das primeiras eleições desde a retirada das tropas norte-americanas, em 2011, previstas para 20 de abril. Catorze candidatos já foram assassinados.

Fontes médicas e da segurança informaram as agências noticiosas de que cerca de 20 atentados simultâneos estariam a ocorrer ao longo da manhã de segunda-feira. Entre carros armadilhados e ataques suicidas, foram mortas, pelo menos, 55 pessoas e feridas mais de 200.

Bagdad foi a cidade mais atingida, com seis atentados que provocaram 21 mortos e 73 feridos e foram atingidas também as cidades de Nassiriya, Hilla, Samarra, Baquba, Tikrit, Tarmiya, Kirkuk, Mossul, Falluja. Os ataques ainda não foram reivindicados por nenhuma organização.

No sábado, os iraquianos vão votar na primeira eleição do país desde a retirada das tropas americanas em dezembro de 2011.

A eleição, para autoridades locais, será um teste político mas também uma oportunidade para as forças de segurança provarem que conseguem manter o pai seguro.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro