sábado, 27 de abril de 2013

JUIZ DE MARABÁ DETERMINA ENVIO DE TROPAS PARA CONTER CONFLITOS EM FAZENDA

Segundo a empresa Agro Santa Bárbara, os invasores controlam o acesso à entrada da propriedade.
O juiz titular da Vara Agrária de Marabá, Jonas da Conceição Silva, determinou ontem o envio de uma tropa da Polícia Militar para a Fazenda Itacaiúnas, de propriedade da agropecuária Santa Bárbara, com o objetivo de restabelecer a ordem, a segurança das pessoas e a retomada das atividades normais da propriedade. De acordo com o teor de uma Ação protocolada na Vara Agrária de Marabá, um grupo de invasores que ocupa a fazenda desde o dia 19 de abril, planeja começar na próxima segunda-feira, 29, o loteamento da propriedade.
O objetivo, segunda a Santa Bárbara, é ampliar a ocupação ilegal da área, construindo dezenas de barracos. “Este é mais um ato criminoso dos invasores, que mantém o controle da fazenda, não permitindo o acesso das pessoas. A propriedade está parada. Os funcionários e suas famílias abandonaram a localidade, com receio de ser alvos de tiros, como ocorrido nos dias seguintes à invasão”. Afirma em nota a assessoria da empresa, de propriedade do banqueiro Daniel Dantas.
Ainda de acordo com a empresa, a Delegacia Especial de Crimes Agrários (Deca), de Marabá, já teria comprovado os fatos denunciados pela Agro Santa Bárbara, proprietária da fazenda. “A polícia constatou que os invasores controlam o acesso à entrada, montam barricadas, inviabilizam as atividades e praticam os crimes de formação de bando e quadrilha, constrangimento ilegal e dano ao patrimônio, entre outros crimes”. Prossegue a nota da Santa Bárbara ressaltando que somente a presença das autoridades no local impede os invasores de efetuar novos atentados criminosos. “Agro Santa Bárbara mantém o pedido para que a Deca permanece na Fazenda Itacaiúnas e solicita, na Justiça, a desocupação da área ilegalmente 
invadida”. Encerra a nota da empresa.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro