sexta-feira, 26 de abril de 2013

PARA ENCERRAR PROCESSO EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO FAZ ACORDO PARA PAGAR PENSÃO


O processo de nº 289-23.2012.8.10.0077, que trata de uma ação de alimentos e tem como réu o ex-prefeito de Buriti Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, foi encerrado na última terça-feira (23), quando, depois de muito recusar acordo e inclusive, contestar o exame de DNA, o ex-prefeito, acuado e temendo sentença mais dura, aceitou um acordo para pagar pensão alimentícia no valor de R$ 828 reais por mês, com vencimento em todo dia 10 de cada mês, sendo a primeira fixada para 10 de maio. O valor será pago em conta corrente em nome da mãe da menor, Gerlene Vieira de Sousa.
Além da Pensão, foi decidido também o reconhecimento da paternidade com a alteração do sobrenome da menor que agora passará a ter o Mourão no final do nome completo.
A fixação do valor no acordo levou em consideração o novo rendimento do ex-prefeito, atualmente secretário adjunto municipal de educação, que ganha 1500 reais conforme documento anexado no processo.
ENTENDA A AÇÃO CONTRA O EX-PREFEITO

Ø    NO DIA 4 DE MAIO DE 2012, o Correio Buritiense relata, com exclusividade, depoimento da anapurusense Gerlene Vieira de Sousa no qual ela acusava Neném Mourão de tê-la espancado na Piscina Bar, quando ela foi cobrar pagamento o plano de saúde atrasado da filha, que, segundo relatou, era fruto de caso extraconjugal com o ex-prefeito ainda em seu primeiro mandato. O caso ganhou repercussão estadual. Por ter foro privilegiado, processo segue para o TJ/MA. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO)
Ø    NO DIA 03 DE AGOSTO DO ANO PASSADO o resultado do exame de DNA confirma que Neném Mourão é mesmo o pai da menina. A coleta de material para o exame havia sido feita no dia 26 de junho (Clique e reveja PENSÃO ALIMENTÍCIA NELE: EXAME DE DNA CONFIRMA QUE PREFEITO NENÉM MOURÃO É PAI DA MENINA CAMILA).

Ø    EM 11 DE OUTUBRO DE 2012 a juíza de Direito da Comarca de Buriti-MA, Dra Vanessa Ferreira Pereira Lopes, fixou uma pensão de alimentos provisórios em 05(cinco) salários mínimos, numa ação impetrada pelo Ministério Público de Buriti. Na tentativa de anular sentença provisória, ex-prefeito tentar, no TJ/MA, um Mandado de Segurança contra o resultado, alegando suposta ilegalidade na decisão da juíza de Buriti. Porém a desembargadora Dra Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa, em sua decisão, negou o pedido do ex-prefeito. (Clique e reveja PARA NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA, EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO TENTOU ANULAR, NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DECISÃO DA JUÍZA DE BURITI-MA).

Ø    EM 27 DE FEVEREIRO DESSE ANO, com medo da prisão, ex-prefeito pagou um mês de pensão alimentícia, no valor de R$ 3.110,00 referentes ao mês de novembro. Ele estava relutante em pagar o determinado e esperou até o último momento pagar. O despacho da ordem de pagamento foi dado pelo Dr Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª vara da comarca de chapadinha, que respondia, até então, pela comarca de buriti. A decisão havia sido proferida em 8 de janeiro. (clique e reveja  COM MEDO DA PRISÃO, EX-PREFEITO PAGOU HOJE (27) UM MÊS DE PENSÃO ALIMENTÍCIA.)
Ø    NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (23), finalmente o processo é encerrado e o ex-prefeito Neném Mourão teve de aceitar essa derrota pessoal contra a ex-amante, o Ministério Público e até mesmo contra o blog Correio Buritiense por ter revelado o caso para todo o Estado do Maranhão, ao aceitar o acordo para pagar pensão de 828 reais mensalmente.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro