segunda-feira, 1 de abril de 2013

Terceiro acusado de estuprar turista em van é preso


Rio -  Foi preso na noite desta segunda-feira o terceiro acusado de estuprar, assaltar e espancar uma turista americana e seu namorado francês à bordo de uma van na madrugada de sábado.
Carlos Armando dos Santos, 21 anos, capturado em São Francisco, Niterói, juntou-se a Wallace de Souza Silva e Jonathan Foudakis de Souza, presos na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).
Foto: Reprodução
Terceiro acusado de estuprar turista foi preso | Foto: Reprodução
Depoimento no TJ
Wallace Aparecido de Souza, 22 anos, e Jonathan Foudakis de Souza, de 20, acusados de espancar e estuprar uma turista americana dentro de uma van na Zona Sul do Rio, prestaram depoimento no Tribunal de Justiça do Rio, na tarde desta segunda-feira.
Segundo o delegado Alexandre Braga, da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), os dois compareceram ao Fórum para que o namorado da turista, que reside na França, retorne ao seu país de origem.
A vítima, que também foi espancada, fez o reconhecimento dos dois em frente ao juiz da sessão. No depoimento, Jonathan assumiu o crime e acusou Wallace e Carlos como co-autores do estupro. Wallace afirmou que não participou do crime.
Os dois turistas, que são estudantes, foram agredidos com uma chave de roda do veículo. Ela teve uma fratura no nariz e o rapaz ficou com hematomas no olho e pelo rosto.
"É um crime que envergonha o Rio, mas a resposta da Polícia Civil esteve próxima à perfeição, já que a prisão foi feita rapidamente e o atendimento de saúde das vítimas e auxilio psicológico também. Esse caso é um ponto fora da curva, não é habitual na cidade", disse Braga.
Novo inquérito
Policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) abriram novo inquérito para apurar os assaltos cometidos por uma quadrilha a vans na Zona Sul do Rio. Segundo os agentes, um homem que se disse vítima dos bandidos esteve na unidade policial na tarde desta segunda-feira e relatou que foi assaltado no mesmo trajeto que a turista americana foi espancada e estuprada.
De acordo com o depoimento da vítima, que pediu para não ser identificada, há cerca de um mês os homens entraram na van que seguia de Copacabana para a Lapa, dirigida por Wallace Aparecido Souza Silva, um dos criminosos. Nas proximidades do Aterro do Flamengo, a quadrilha anunciava o assalto. Ainda segundo o relato do rapaz, os bandidos apontaram uma arma de fogo para os passageiros. No caso da turista, uma chave de roda foi usada para machucar as vítimas.
Suspeitos de assaltar, espancar e estuprar turista prestaram depoimento. Terceiro acusado foi preso na noite desta segunda | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Suspeitos de assaltar, espancar e estuprar turista prestaram depoimento. Terceiro acusado foi preso na noite desta segunda | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
A Polícia Civil informou o grupo estaria agindo há um ano. No entanto, os casos de estupro seriam mais recentes. Ainda segundo os agentes, além de uma brasileira que relatou ter sido atacada pelos assaltantes no último dia 23, diversas vítimas estão registrando queixas contra a quadrilha em outras delegacias.
Os policiais afirmaram que existem pelo menos mais três casos de reconhecimento dos criminosos em outras unidades. De acordo com o depoimento do proprietário da van, o veículo era legalizado e tinha autorização para fazer o trecho Niterói-São Gonçalo e foi alugado por Wallace, já preso.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro