domingo, 28 de abril de 2013

Predio ruiu após explosão e causou pelo menos dois mortos em França


Predio ruiu após explosão e causou pelo menos dois mortos em França


 
foto FRANCOIS NASCIMBENI/AFP

 
 17 1 4
Pelo menos dois mortos e dez feridos é o primeiro balanço do desabamento de parte de um edifício de apartamentos em Reims, França, depois de uma forte explosão provavelmente provocada por gás, informaram várias fontes.
Adeline Hazan, membro do Conselho Municipal de Reims, diz que só uma investigação detalhada determinará a causa exata da explosão.
Cerca de 100 equipas de resgate, incluindo bombeiros, cães e técnicos de gás, foram mobilizados para o local do acidente. Segundo os socorristas, citados por um fotógrafo da AFP no local, há vítimas sob os escombros do edifício de quatro andares.
Numa primeira informação, um bombeiro disse à AFP haver "muitas vítimas", mas não precisou o seu estado ou a causa do acidente.
O prédio, construído em 1960, um dos mais antigos da região, tinha sido renovado há alguns anos. O desabamento afetou cerca de 10 dos 40 apartamentos do edifício.
Em comunicado, o presidente, François Hollande fala de uma "terrível tragédia". "Todos os recursos foram mobilizados para resgatar e proteger as vitimas".
 
 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro