quinta-feira, 11 de abril de 2013

Juiz afasta prefeito e vice de Delmiro Gouveia por compra de votos

Juiz afasta prefeito e vice de Delmiro Gouveia por compra de votosJuiz afasta prefeito e vice de Delmiro Gouveia por compra de votos

Lula Cabeleira e a filha Ziane são acusados de abuso de poder econômico e político; presidente da Câmara assume

       
Lula Cabeleira
O Juiz José Eduardo Nobre, titular da Justiça Eleitoral de Delmiro Gouveia, determinou o afastamento do prefeito de Delmiro Gouveia Lula Cabeleira e da vice Ziane Costa, filha de Cabeleira, sob a acusação de compra de votos na última eleição. A denúncia de abuso de poder político e econômico foi ajuizada pela coligação de Padre Eraldo (PC do B), candidato derrotado no último pleito.
Com a decisão, contra a qual cabe recurso, o presidente da Câmara de vereadores Valdo Sandes  deverá assumir o comando da prefeitura. O pedido foi atendido após denúncia feita pelo opositor, Padre Eraldo (PC do B).
Segundo a denúncia, uma empresa que tomava conta da administração do mercado público e da área de feirantes teriam deixado de receber uma quantia tarifada que seria paga pelos feirantes, tarifa essa entre R$9 e R$ 15 reais, com a alegação que a prefeitura deixou de cobrar a taxa em razão do atraso de alguns compromissos contratuais. De acordo com informações, 80% desses feirantes não residiam e nem votavam no município.
Com isso o Juiz entendeu que havia compra de votos, cassando o mandato de Lula Cabeleira e de sua filha, Ziane Costa.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro