segunda-feira, 8 de abril de 2013

Margaret Thatcher.
Margaret Thatcher.Nesta segunda, dia 08 de abril, Margaret Thatcher, a primeira mulher que exerceu o cargo de primeira-ministra britânica, morreu devido a um AVC.
Ela que ficou conhecida como a “Dama de Ferro”, nasceu em Lincolnshire, no dia 13 de outubro de 1925.
Estudante da Universidade de Oxford, Margaret se elegeu parlamentar na região de Finchley em 1959. Na década de 70, Thatcher foi nomeada a secretária do Departamento de Educação e Habilidades do Governo de Edward Heath.
Cinco anos depois, Margaret se tornaria a líder do Partido Conservador, sendo a primeira mulher a liderar o Partido Conservador no Reino Unido.
No ano de 1979, Margaret Thatcher finalmente e tornou a primeira-ministra do Reino Unido. Seu cargo foi exercido por 03 mandatos, de 1979 a 1990.
De acordo com o porta-voz da família, Thatcher morreu devido a um acidente vascular cerebral, depois de passar alguns meses debilitada.
A “Dama de Ferro” era uma das principais figuras políticas da Inglaterra no Século XX. Ela ficou conhecida por dirigir um governo que transformaria o Reino Unido e reduziu o tamanho do Estado.
Ela se retirou de sua vida pública em 2002, quando teve sérios problemas de lapsos de memória, vítima do Mal de Alzheimer.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro