domingo, 21 de abril de 2013

Estudante de 15 anos morre, após cair em trilhos de trem em SP

Polícia investiga se a queda ocorreu pelo empurra-empurra de passageiros ou se o jovem tentou se agarrar à porta do veículo no momento em que esse chegava à parada

PorMaria Carolina Caiafa | Correspondente do The Christian Post

O estudante de 15 anos, Leonardo de Souza Silva, morreu após cair nos trilhos da Estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por volta das 17 horas de terça-feira (17). O garoto seguia de seu trabalho, no centro da capital São Paulo (SP), para a escola em Itaquaquecetuba, cidade na região metropolitana, onde ele morava com a família.

  • Leonardo de Souza Silva
    (Foto: Reprodução/Leonardo de Souza Silva)
    Leonardo de Souza Silva, de 15 anos, morreu após cair nos trilhos da Estação Brás às 17 horas de terça-feira (17) em São Paulo (SP).
A Polícia Civil trabalha em duas hipóteses: se a queda, ocorrida em horário de pico, poderia ter sido causada pelo empurra-empurra de passageiros, que tentavam embarcar, ou se o jovem tentou se agarrar à porta do veículo no momento em que esse chegava à parada e se desequilibrou.
As câmeras de segurança da estação vão ajudar a polícia a esclarecer o caso. O boletim de ocorrência registrou o caso como morte suspeita.
O pai do estudante, Francisco Maizo Fernandes da Silva, cortador de tecidos, de 40 anos, disse à reportagem do IG, após o enterro da vítima, que não acha que seu filho tenha tentado se pendurar no trem. “No boletim de ocorrência, não tem isso. Nenhuma testemunha que esteve lá conta isso. Meu filho era um pouco ativo, mas eu não acredito [que ele tenha tentado se pendurar] ”.
O garoto não estava acompanhado de nenhum conhecido no momento do acidente. Ele não chegou a ser atropelado pela composição. Sua morte foi por politraumatismo craniano. Ele chegou a ser socorrido por funcionários da CPTM e foi levado para o Hospital João XXIII, na Mooca, zona leste, onde morreu.
Em nota, a CPTM lamentou o fato e disse que está contribuindo com a investigação. A empresa informou ainda que internamente apura as circunstâncias do fato. Segundo comunicado, “um rapaz pulou da plataforma para o estribo de uma das portas, quando o trem ainda estava em movimento, vindo a se desequilibrar e cair entre os dois carros. As imagens das câmeras de segurança mostram que a plataforma 7 não estava lotada e apresentava condições normais para o embarque. [...] Após localizar o telefone do pai na agenda do celular da vítima, a CPTM o contatou e o conduziu com carro da empresa ao hospital João XXIII, onde ele foi informado pela equipe médica sobre o óbito”.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro