sábado, 4 de junho de 2011

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi notificado nesta quarta-feira pela Corregedoria da Câmara sobre as seis representações encaminhadas contra ele após comentários supostamente racistas. Com isso, o deputado terá até a próxima quarta-feira (13) para apresentar sua defesa. A polêmica envolvendo o deputado começou na segunda-feira (28). No quadro "O Povo Quer Saber", do programa CQC, da TV Bandeirantes, a cantora Preta Gil perguntou como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra. O parlamentar, que tem um extenso histórico de polêmicas relacionado a direitos civis e humanos, respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".



Projeto permite que polícia busque pedófilos na internet 
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que permite a agentes da polícia se infiltrarem na internet para investigar crimes contra a liberdade sexual de crianças e adolescentes. O texto, que ainda precisa passar pelo plenário do Senado, determina que a "infiltração" não será admitida se a prova puder ser obtida por outros meios investigativos. O projeto permite aos policiais ingressar em redes sociais ou salas de bate-papo na internet em busca de pedófilos. O objetivo da proposta é reunir informações que impeçam a realização dos crimes sexuais ou a descoberta de quadrilhas especializadas que atuam desde o aliciamento de menores até a comercialização de arquivos com imagens sexuais de crianças e adolescentes. O senador Magno Malta (PR-ES), que presidiu a CPI da Pedofilia do Senado, disse que os pedófilos agem lentamente, do contato inicial à efetiva exploração sexual do menor --por isso a infiltração dos agentes na internet se faz necessária.


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), defendeu nesta quarta (6) que a maconha receba um tratamento mais tolerante do que outras drogas. A defesa da "regulação" --que deveria ser precedida de estudos científicos, segundo ele-- foi feita durante palestra a estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Ex-ministro da Justiça no governo Lula, o petista, no entanto, apresentou objeções à legalização do comércio porque o dinheiro gerado com a venda da droga é a fonte de poder do tráfico. 
O adolescente de 16 anos suspeito de matar a namorada da irmã em Goiás confessou o crime à polícia, segundo o delegado Samer Agi, responsável pelo caso. Corpo de garota é encontrado em GO; polícia fala em homofobiaAdrieli Camacho Almeida, também de 16 anos, estava desaparecida desde o dia 13 de março, quando saiu para tentar encontrar a namorada, que é filha de um fazendeiro na região.
Casos de dengue sobem em 15 Estados 
Embora tenha caído no país como um todo, o número de casos de dengue nos três primeiros meses do ano subiu em 15 Estados em comparação com o mesmo período de 2010. Casos de dengue caem mais de 80% no primeiro trimestre em SPA alta se deu principalmente nas regiões Norte e Nordeste, mas não só. As unidades da federação que viram um aumento de registros da doença são: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Sergipe.

Bolsonaro falta à reunião da Comissão de Direitos Humanos 
Representante do PP na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da câmara, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) não compareceu à reunião com a Secretaria de Direitos Humanos para discutir os projetos para este ano. Segundo o gabinete do deputado, ele não foi ao encontro para preparar sua defesa sobre as seis representações encaminhadas contra ele após comentários supostamente racistas. Bolsonaro foi notificado nesta quarta-feira pela Corregedoria da Câmara e precisará apresentar sua defesa até a próxima quarta-feira (13).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro