Dilma: "Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás"
Em discurso no Parlatório, presidente promete ajustes sem revogar direitos do povo
Em discurso no Parlatório do Planalto, na tarde desta quinta-feira, e logo após ter tomado posse no Congresso, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a fazer ajustes na economia sem revogar os direitos conquistados para a população. "Nenhum direito a menos, nenhum passo atrás. Esse é meu compromisso perante vocês”, disse a presidente para as pessoas que acompanharam a cerimônia na Praça dos Três Poderes.“Assumo aqui com vocês o meu compromisso de inaugurar uma nova etapa nesse processo de mudanças sociais do nosso Brasil. Nós vamos fazer sim ajustes na economia, mas isso sem revogar direitos conquistados ou trair compromissos sociais”, disse a presidente, aplaudida por milhares de pessoas.
Dilma iniciou o seu segundo discurso do dia às 17h19 e repetiu, em parte, o pronunciamento que proferiu na Câmara. "Nós temos hoje a primeira geração de brasileiros que não vivenciou a tragédia da fome. Nós resgatamos 36 milhões de pessoas da extrema pobreza, 22 milhões apenas no meu governo", afirmou ao público.
"Assumo esse mandato com uma certeza: nós estamos juntos com a dignidade, estamos juntos de pé e com a força imensa da fé que temos no povo do nosso pais. De pé e com fé, porque vamos juntos fazer a reforma política. De pé e com fé porque o Brasil será a verdadeira pátria educadora", afirmou Dilma em seu discurso.
O discurso no Parlatório do Planalto durou dez minutos. Dilma seguiu depois para o S
Nenhum comentário:
Postar um comentário