segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

FiscalizaçãoO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que Diretórios Estaduais dos Partidos Políticos que irão participar do pleito de 2014 abram conta bancária específica e emitam recibo eleitoral em contrapartida às doações recebidas para fins eleitorais. A medida visa fortalecer a fiscalização dos gastos das agremiações e, desta forma, a melhoria da atuação da Justiça Eleitoral.
MacapáA belenense Terraplena Ltda venceu a licitação para a realizar a coleta de lixo em Macapá, no Amapá. O contrato, no valor de R$56 milhões, deve ter início em 30 de janeiro.  A Clean Service era a detentora do contrato até o final de 2012, mas o rescindiu de forma amigável após receber proposta de parcelamento dos créditos que tinha com a prefeitura de Macapá.
Exoneração
Foram publicadas no Diário Oficial da União de ontem (03) as exonerações de Celso Sabino de Oliveira, presidente do Inmetro-PA; do secretario Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Jorge Rosa, que volta à Assembleia Legislativa; do secretario de Estado de Agricultura (Sagri), Hildegardo Nunes; e do secretário de Estado de Obras Públicas (Seop), Joaquim Passarinho.
Exoneração II
As exonerações fazem parte da estratégia do govenador Simão Jatene para as eleições 2014, já que todos os exonerados deverão se candidatar a pedido do govenador. Por enquanto os cargos serão ocupados pelos adjuntos, com exceção do Inmetro Pará que já teve Fabrizio Augusto Guaglionone de Souza nomeado como novo presidente.
Portinari
Será aberta no próximo dia 14 de janeiro, no Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP), a exposição “Portinari na Coleção Castro Maya”, que chega pela primeira vez a uma capital do norte do País. Composta por 57 obras originais, entre pinturas, desenhos e gravuras produzidas entre os anos de 1938 e 1959, a mostra evidencia a relação de amizade entre Portinari e o mecenas e colecionador Raymundo Ottoni de Castro Maya (1894-1968), que resultou na acumulação do maior acervo público do pintor – considerado o maior artista da pintura modernista brasileira -, e permanecerá na capital paraense durante dois meses.
Devanir
O vereador parauapebense Devanir Martins (SDD) confidenciou ao Blogger que não pretende concorrer nas eleições de outubro próximo e que também não concorrerá a reeleição em 2016. Segundo o vereador, se houver a possibilidade de um voo mais alto concorrerá ao cargo de prefeito. Não havendo essa possibilidade indicará pessoa de sua confiança a uma vaga de vereador. É bom lembrar que Devanir Martins já elegeu sua esposa vereadora em outros tempos.
MassudO ex-vereador Massud passou mal ontem em Parauapebas. Foi estabilizado e removido as pressas em avião UTI para o Hospital do Coração, em São Paulo. Sua esposa, a vice-prefeita Ângela o acompanhou na viagem a São Paulo. O Blogger deseja melhoras ao ex-vereador petebista.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro