Motorista é preso após acidente matar 14 pessoas na BR-110
Trator caiu da carreta que ele conduzia e atingiu um ônibus da Gontijo
O motorista da carreta envolvida no acidente
que deixou 14 mortos na BR-110 foi preso e encaminhado para a Delegacia
de Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador. Joniçon Lima Santos foi
autuado em flagrante por dolo eventual. Segundo a Polícia Rodoviária
Federal (PRF), a perícia constatou que o trator que o motorista
transportava na carreta de 35 toneladas não estava preso de maneira
adequada.
Onze passageiros morreram no local (Foto: Aragão Notícias)
|
O trator caiu em uma curva e acabou atingindo um ônibus da empresa Gontijo. Onze passageiros, incluindo o motorista, morreram no local. Dezenove pessoas deram entrada no Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas.
De acordo com o último boletim da unidade de saúde, três vítimas não resistiram aos graves ferimentos e morreram. Outras quatro pessoas que não correm risco de morrer foram transferidas para o Hospital das Clínicas de Alagoinhas e os demais pacientes seguem internados no Hospital Dantas Bião, alguns em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 6h30 desta segunda-feira (27), na altura do km 322, entre os municípios de Inhambupe e Alagoinhas. O ônibus seguia de São Paulo para Paulo Afonso. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias da Via Bahia foram acionadas para prestar socorro aos feridos.
Ônibus seguia de São Paulo para Paulo Afonso (Foto: Aragão Notícias)
|
Os corpos das vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A assessoria de comunicação da Gontijo informou que o ônibus saiu às 23h de sábado (25) da cidade de São Paulo e estava com 30 passageiros no momento do acidente. A empresa diz ainda que está arcando com as despesas do atendimento às vítimas e que enviou para Alagoinhas uma equipe médica de Belo Horizonte para acompanhar todos os feridos.
Trator caiu da carreta e atingiu o ônibus (Foto: Aragão Notícias)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário