Vale lança novo posicionamento de marca
Índice de Novos Valores (INV),
ferramenta de monitoramento em redes sociais lançada esta semana, teve
inspiração na nova assinatura.
A Vale lança hoje (31/1) seu novo posicionamento de marca, resumido na assinatura “Vale. Para um mundo com novos valores”.
Ele capta a essência da empresa, suas crenças e premissas presentes na
sua Missão, Visão e Valores. Também reflete o conceito de
Sustentabilidade, que para a Vale é compartilhar valor.
“A assinatura busca expressar os valores
profundos das pessoas que fizeram, fazem e farão parte da história da
nossa empresa. Resume a crença de que o progresso nada significa se não
estiver alinhado às necessidades dos nossos tempos. Uma mineradora que
tem o respeito e a transparência como princípios, que busca proximidade e
diálogo com seus públicos e transmite a segurança de que está
desempenhando seu papel da forma mais positiva possível. Esta é uma
grande oportunidade para impulsionar a vontade de vencer os desafios e
inspirar pessoas globalmente com nosso jeito único, inovador,
sustentável e positivo de fazer mineração”, explica Sérgio Giacomo,
diretor de Comunicação da Vale.
O novo posicionamento é fruto da parceria entre
as agências Neogama BBH e LewLara\TBWA, sob coordenação da Vale. A
campanha de lançamento pode ser conferida a partir de hoje na internet,
TV e mídia imprensa.
Para conhecer a nova campanha, acesse http://www.vale.com/compartilhevalores
Índice de Novos Valores
Tendo como inspiração seu novo posicionamento, acaba também de ser lançado o Índice de Novos Valores
(INV), ferramenta de monitoramento online que acompanha, em tempo
real, os principais desejos e preocupações da sociedade em diferentes
países, na internet e nas redes sociais. O resultado é uma página com
números em constante atualização e linguagem visual muito semelhante às
plataformas das bolsas de valores.
Capaz de monitorar ininterruptamente até 160 mil
menções por mês, a ferramenta filtra palavras-chave específicas, em sete
idiomas, em 13 países. A inovação identifica o quanto valores como
Respeito, Transparência, Equilíbrio, Amizade, Diálogo, Igualdade,
Liberdade, Solidariedade, Sustentabilidade, Simplicidade, Parceria e
Segurança são mencionados em blogs, Facebook e Twitter.
Os países monitorados são Brasil, Chile,
Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Reino Unido,
Alemanha, Moçambique, Japão, China e Austrália. Cada tweet ou post
publicado no Facebook que contenha uma destas palavras é decisivo e
altera as configurações do índice, que revela os principais valores em
alta e em baixa por país. Gráficos também indicam, por meio de
porcentagens, quais são os sentimentos em destaque no Twitter, no
Facebook e na internet de forma geral. Outra funcionalidade da
ferramenta é a possibilidade de visualizar as menções por país,
continente ou todo o mundo.
Para conhecer o INV, acesse: http://www.indicedenovosvalores.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário