sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vale lança novo posicionamento de marca

Vale lança novo posicionamento de marca

Índice de Novos Valores (INV), ferramenta de monitoramento em redes sociais lançada esta semana, teve inspiração na nova assinatura.
ImageProxy
A Vale lança hoje (31/1) seu novo posicionamento de marca, resumido na assinatura “Vale.  Para um mundo com novos valores”.  Ele capta a essência da empresa, suas crenças e premissas presentes na sua Missão, Visão e Valores.  Também reflete o conceito de Sustentabilidade, que para a Vale é compartilhar valor. 
“A assinatura busca expressar os valores profundos das pessoas que fizeram, fazem e farão parte da história da nossa empresa. Resume a crença de que o progresso nada significa se não estiver alinhado às necessidades dos nossos tempos. Uma mineradora que tem o respeito e a transparência como princípios, que busca proximidade e diálogo com seus públicos e transmite a segurança de que está desempenhando seu papel da forma mais positiva possível. Esta é uma grande oportunidade para impulsionar a vontade de vencer os desafios e inspirar pessoas globalmente com nosso jeito único, inovador, sustentável e positivo de fazer mineração”, explica Sérgio Giacomo, diretor de Comunicação da Vale.
O novo posicionamento é fruto da parceria entre as agências Neogama BBH e LewLara\TBWA, sob coordenação da Vale.  A campanha de lançamento pode ser conferida a partir de hoje na internet, TV e mídia imprensa.
Para conhecer a nova campanha, acesse http://www.vale.com/compartilhevalores
Índice de Novos Valores
Tendo como inspiração seu novo posicionamento, acaba também de ser lançado o Índice de Novos Valores (INV),  ferramenta de monitoramento online que acompanha, em tempo real, os principais desejos e preocupações da sociedade em diferentes países, na internet e nas redes sociais.   O resultado é uma página com números em constante atualização e linguagem visual muito semelhante às plataformas das bolsas de valores.
Capaz de monitorar ininterruptamente até 160 mil menções por mês, a ferramenta filtra palavras-chave específicas, em sete idiomas, em 13 países. A inovação identifica o quanto valores como Respeito, Transparência, Equilíbrio, Amizade, Diálogo, Igualdade, Liberdade, Solidariedade, Sustentabilidade, Simplicidade, Parceria e Segurança são mencionados em blogs, Facebook e Twitter.
Os países monitorados são Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Moçambique, Japão, China e Austrália.  Cada tweet ou post publicado no Facebook que contenha uma destas palavras é decisivo e altera as configurações do índice, que revela os principais valores em alta e em baixa por país. Gráficos também indicam, por meio de porcentagens, quais são os sentimentos em destaque no Twitter, no Facebook e na internet de forma geral. Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de visualizar as menções por país, continente ou todo o mundo.
Para conhecer o INV, acesse: http://www.indicedenovosvalores.com.br

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro