As esposas da safra podre de "prefeitos" de 2008, também participam das falcatruas
Em várias cidades brasileiras, mulheres de prefeitos estão sendo acusadas de roubar dinheiro público: elas são investigadas até por desvio da verba da merenda das crianças para fazer compras particulares, como uísque, vinho e ração pra cachorro.As primeiras damas da corrupção também têm emprego público, mas não aparecem pra trabalhar.
Em Alagoas a Operação Mascote prendeu as primeiras damas nas cidades de Craíbas, Traipú, Limoeiro de Anadia,Feira Grande, Lagoa da Canoa e Belo monte além da ex-prefeita de Estrela de Alagoas. a mãe, a esposa e a irmã do prefeito de Lagoa da Canoa, Jair Lira Soares. Elas são, respectivamente, secretária de Educação, secretária de Assistência Social e ex-secretária de Finanças do município. Todas também foram indiciadas pela Policia Federal.
A operação ‘Mascotch’ - foi desencadeada pela Polícia Federal em Abril deste ano em seis cidades alagoanas e contou com a participação de 120 delegados e policiais federais de cinco estados do Nordeste. Como seria o esquema entre os estabelecimentos comerciais e as prefeituras para desviar recursos da merenda escolar.
Fonte: maceioagora.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário